witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 5 de outubro de 2013

Impressões






Se estamos vivos, temos impressões sobre tudo. Julgamos os acontecimentos ao nosso redor conforme as nossas crenças e valores, ou seja, enxergamos através das lentes dos óculos que usamos, e essa lente consiste naquilo que aprendemos de nossos pais e familiares, estudamos na escola e ouvimos dos amigos. É natural. Mas muitas vezes, daí pode nascer uma visão errada ou preconceituosa.

Acho importante esperar um pouco, observar mais vagarosamente, ver de verdade antes de formar opiniões ou seguir a massa. Mas pelo que tenho percebido, hoje as pessoas tem preguiça de pensar, e agem da maneira que a maioria age, ou pior: procuram por líderes espirituais ou políticos. Através desse caminho, muita gente acaba sendo manipulada, usada a fim de ajudar alguém a atingir objetivos nem sempre tão nobres assim...

Influenciar os pensamentos das pessoas é muito fácil, ainda mais hoje, quando todo mundo anda meio-perdido e se acha pronto a seguir qualquer um que diga "Venha, é por aqui!" 

A primeira impressão é a que fica, mas infelizmente, ela nem sempre é verdadeira.




8 comentários:

  1. Lindo e temos que estar atentos pra não nos deixar levar pelas primeiras impressões! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nunca concordei com essa frase feita com a qual você encera este texto maravilhoso.
    Somos tão enganados pelos nossos olhos e por nossos pensamentos, pois são movidos por sentimentos; que como você bem colocou: aprendemos a ter e sentir.

    ResponderExcluir
  3. "Acho importante esperar um pouco, observar mais vagarosamente, ver de verdade antes de formar opiniões ou seguir a massa. Mas pelo que tenho percebido, hoje as pessoas tem preguiça de pensar, e agem da maneira que a maioria age, ou pior: procuram por líderes espirituais ou políticos. Através desse caminho, muita gente acaba sendo manipulada, usada a fim de ajudar alguém a atingir objetivos nem sempre tão nobres assim..." profunda sabedoria e que, desde meus 30 anos tem norteado minha caminhada e meu viver ...

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Ana.

    Hoje, é sábado. Na minha Sampa, estamos na Primavera. Tempo de frio e ventos, tudo juntos e misturados. Mas, certamente não falta o aquecimento humano em quaisquer lugar, onde encontra-se uma Alma, amiga e admirável.
    Por isso, desejo-te, um fim de semana bom. Com alegrias e contentamentos mil.
    Além do meu Sentimento de Amizade. Saúde e Paz. Estou te esperando, para falarmos do " tempo", lá na minha página.
    Um abraço, do tamanho dos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana,
    Muito bom o seu texto, realmente sempre acabamos julgando as pessoas antes de conhece-las, e muitas vezes nós enganamos.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Ana, só depois que se adquire maturidade pode-se caminhar com as próprias pernas, deixando de lado o que nos foi passado e abrindo espaços novos. E nossos. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...