sábado, 5 de outubro de 2013

Impressões






Se estamos vivos, temos impressões sobre tudo. Julgamos os acontecimentos ao nosso redor conforme as nossas crenças e valores, ou seja, enxergamos através das lentes dos óculos que usamos, e essa lente consiste naquilo que aprendemos de nossos pais e familiares, estudamos na escola e ouvimos dos amigos. É natural. Mas muitas vezes, daí pode nascer uma visão errada ou preconceituosa.

Acho importante esperar um pouco, observar mais vagarosamente, ver de verdade antes de formar opiniões ou seguir a massa. Mas pelo que tenho percebido, hoje as pessoas tem preguiça de pensar, e agem da maneira que a maioria age, ou pior: procuram por líderes espirituais ou políticos. Através desse caminho, muita gente acaba sendo manipulada, usada a fim de ajudar alguém a atingir objetivos nem sempre tão nobres assim...

Influenciar os pensamentos das pessoas é muito fácil, ainda mais hoje, quando todo mundo anda meio-perdido e se acha pronto a seguir qualquer um que diga "Venha, é por aqui!" 

A primeira impressão é a que fica, mas infelizmente, ela nem sempre é verdadeira.




8 comentários:

  1. Lindo e temos que estar atentos pra não nos deixar levar pelas primeiras impressões! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nunca concordei com essa frase feita com a qual você encera este texto maravilhoso.
    Somos tão enganados pelos nossos olhos e por nossos pensamentos, pois são movidos por sentimentos; que como você bem colocou: aprendemos a ter e sentir.

    ResponderExcluir
  3. "Acho importante esperar um pouco, observar mais vagarosamente, ver de verdade antes de formar opiniões ou seguir a massa. Mas pelo que tenho percebido, hoje as pessoas tem preguiça de pensar, e agem da maneira que a maioria age, ou pior: procuram por líderes espirituais ou políticos. Através desse caminho, muita gente acaba sendo manipulada, usada a fim de ajudar alguém a atingir objetivos nem sempre tão nobres assim..." profunda sabedoria e que, desde meus 30 anos tem norteado minha caminhada e meu viver ...

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Ana.

    Hoje, é sábado. Na minha Sampa, estamos na Primavera. Tempo de frio e ventos, tudo juntos e misturados. Mas, certamente não falta o aquecimento humano em quaisquer lugar, onde encontra-se uma Alma, amiga e admirável.
    Por isso, desejo-te, um fim de semana bom. Com alegrias e contentamentos mil.
    Além do meu Sentimento de Amizade. Saúde e Paz. Estou te esperando, para falarmos do " tempo", lá na minha página.
    Um abraço, do tamanho dos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana,
    Muito bom o seu texto, realmente sempre acabamos julgando as pessoas antes de conhece-las, e muitas vezes nós enganamos.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Ana, só depois que se adquire maturidade pode-se caminhar com as próprias pernas, deixando de lado o que nos foi passado e abrindo espaços novos. E nossos. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

O que Tem na Sua Playlist? Uma Interação

Inspirada por um comentário de paulo Bratz a um de meus posts, que fala sobre um aparelho de som que comprei na Black Friday,...