witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um Pouquinho de Feng Shui Não Faz Mal...



Para quem não sabe, Feng Shui é uma arte milenar chinesa de harmonização de ambientes. Existem muitos livros a respeito no mercado, então não vou me estender em explicações, mas aconselho a qualquer pessoa que leia um destes livros.

É claro, como tudo na vida, existem certas crenças que esta filosofia defende nas quais eu não creio, e que acho até exageradas. Cada um julgue por si mesmo. Mas em algumas delas, eu acredito piamente. Por exemplo: na energia emanada pelos ambientes e pelas pessoas que neles transitam, trabalham ou vivem. Na influência que as cores tem sobre a vida das pessoas e na importância da ordem, da limpeza e da organização.

Quem nunca entrou em uma sala ou na casa de alguém, e imediatamente teve um forte sentimento de desconforto, sonolência ou até mesmo náusea ou dores de cabeça? É a energia estagnada no local. Principalmente após alguma briga ou discussão, ou se as pessoas que ali vivem não tem como hábito a harmonia e a sinceridade.

O Feng Shui ensina que as cores e a arrumação dos ambientes tem influência direta na vida das pessoas, e nisso eu acredito piamente. Por exemplo, não gosto de entrar em escritórios cinzentos. Já trabalhei em uma sala cor-de-gelo, sem janelas, onde pilhas de livros empoeirados iam até o teto. Vivia desanimada, sonolenta, e com fortes dores de cabeça. Acho que era a síndrome do edifício doente. 

Se prestarmos atenção, veremos que pessoas que não se cuidam, negligenciando a aparência física e a saúde, e ainda afirmam que "não ligam para esse tipo de bobagem", são desorganizadas, tem a vida tumultuada, e a auto estima geralmente muito baixa, mesmo que tentem disfarçar, fazendo crer que se acham o máximo.




O acúmulo de coisas velhas, gastas e em mau estado, que não se usam mais, pode comprometer seriamente o progresso e até mesmo a saúde de uma pessoa. O universo segue uma ordem, existe um ciclo contínuo de ir e vir, e quando acumulamos coisas, interrompemos este ciclo, e consequentemente, o que deveria vir de bom para nós acaba não vindo. Por falta de espaço.

Tenho como hábito sempre doar alguma roupa toda vez que compro uma nova peça. Também doo livros e utensílios domésticos, toda vez que compro coisas novas. Nunca acumulo coisas que não uso mais. E aquilo que eu doo, eu o faço sem medos ou arrependimentos.

Também acho importantíssimo cultivarmos o hábito de agradecer, sempre, em todas as ocasiões, mesmo pelas coisas mais simples para as quais a maioria das pessoas não dá importância, como dormir em uma cama aquecida, ter água no chuveiro ou um pãozinho e café com leite de manhã. Quem vive reclamando nunca sai do sufoco. 

A vida nos traz aquilo que atraímos pela força do pensamento, e embora pareça um cliché de livro de auto ajuda, esta é a mais pura verdade. Quem duvida, que experimente, mas que o faça de boa vontade e disposto a acreditar. De nada vale dizer que tudo isso é bobagem, como aquelas pessoas que vivem não gostando sem nem ao menos provar.

Acho que o caminho para um mundo melhor começa dentro de nossas casas. Se somos felizes e vivemos em harmonia com nossas famílias, se mantemos nossa casa e nossa calçada limpas, se cuidamos da rua onde moramos e respeitamos o trabalho alheio, enfim, se cuidamos da nossa própria vida da melhor maneira possível, o resultado há de ser bom. quer você acredite ou não em Feng Shui.




5 comentários:

  1. Ana, tudo a ver essa parada da energia, tb acredito. E coisas velhas, empilhadas e empoeiradas, realmente não emanam nada de bom.

    Limpar, organizar e energizar o ambiente faz um bem danado.
    Eu sempre tenho nos banheiros um difusor com um aroma bem leve. Adoro!!

    Em minha sala de estética tb tem um bem gostosinho.

    Amei a blogada e valeu os esclarecimentos.
    bacios

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, passei para agradecer sua visita e o comentário que deixou obrigada, volte sempre.
    Lindo blog, vim conhecer já estou seguindo, parabéns todos maravilhosos! Tenho um e quase não estou dando conta e você com os seus , todos sensacionais! Parabéns!!
    Quero te deseja que você tenha uma noite abençoada e
    Onde estiveres...
    DEUS te guarde!
    Por onde andares
    DEUS te guie!
    O que decidires...
    DEUS te ilumine!
    Em todos os dias de sua vida
    DEUS te abençoe!!!
    Beijos
    Boa Noite!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...