witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 22 de junho de 2013

Em Petrópolis







Em Petrópolis


Assistimos à passeata pela TV. Desde cedo, a concentração começou na Praça D. Pedro - principal praça da cidade. A TV local tem apenas a imagem de uma câmera, que pela posição, o cinegrafista parece estar filmando do alto de uma árvore. Às vezes, um galho entra em cena. E no meio de todo aquele verde, as pessoas tocando samba.

Deitados sobre o gramado do jardim, alguns cachorrinhos a tudo observam. Parecem curiosos com a movimentação. Um garoto ainda pinta um cartaz, sentado na grama.

Passa um vendedor de algodão doce, o espeto totalmente cheio de algodões cor-de-rosa, azul-claros, brancos e verdes-água. Passa um menino de bicicleta. Alguns manifestantes são entrevistados, e falam de suas reivindicações. Passa um rapaz com um menininho no colo. Há vários idosos observando o movimento.

Os policiais a tudo observam. O Comandante da Polícia dá uma entrevista, e ele parece calmo. Está sorridente, e é muito simpático.

A passeata começa. Dez minutos depois, ainda da Praça D. Pedro, passa de novo o vendedor de algodão doce, com o espeto já quase vazio. Cruza com o vendedor de bandeirinhas do Brasil. A multidão caminha pela Rua da Imperatriz, totalmente ordeira. Um grupo ainda permanece na praça, tocando samba, e as pessoas dançando.

Um rapaz foi detido, mas ainda não sabemos o motivo. Dizem populares que foi porque ele desacatou policiais, mas ninguém tem certeza.

Quem participou da passeata, disse que foi totalmente pacífica, e que teve um lindo momento, no qual manifestantes e policiais se encontraram e aplaudiram uns aos outros. Meu sobrinho colocou a foto no facebook.

É por isso que eu amo Petrópolis cada vez mais!



8 comentários:

  1. Parabéns aos manifestantes de Petrópolis, pelo exemplo de cidadania e paz.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo quando reina a paz assim! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ana, cidades de interior e pequenas são como a continuação de nossas casas, lindo isso, amo lugares assim, conheço muitos, viajo todos os anos com meu marido e procuro lugares turísticos que possam também me proporcionar o prazer de desfrutar de lugares assim!
    Moro na Capital de São Paulo, um bairro residencial mas bem perto do centro, ainda temos, embora entre avenidas, árvores e praças, que na primavera fica parecendo cidade de interior, pelo menos eu vejo assim, olho para esse lado lindo do meu bairro!
    Conheço Rio de Janeiro, mas na capital turística, interior só por passagem quando vou ao nordeste de carro, amo viajar de carro, meu marido e eu, de avião só se for acima de Salvador!
    Ah, me entusiasmei lendo seu post, escrevi muito, mas fico feliz que tenha sido tudo na santa paz por aí!
    Abraços minha amiga querida e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem... Mas eu havia lhe dito que o povo de Petrópolis, é um povo ordeiro. Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  5. Ana

    O Brasil é pacifico, mas há o problema das infiltrações, até pró governamentais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que boa notícia Ana!? Tá vendo miga, você estava tão receosa (com razão), mas foi tudo na passividade, graças a Deus! O que não acontece aqui em Sampa, nem no Rio, nem no RS e em BH. As cidades do interior de S. Paulo tb deram aquele show de terror com o quebra quebra.
    Triste demais...

    E o pronunciamento da dona Dilma? Ela falou, falou e tipo, não disse NADA!
    O que vc achou?

    bacios e bom fim de semana nessa cidade linda que é Petrópolis

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana, Passei para deixar o meu abraço e desejar que a brisa suave da esperança, nos traga alegrias e que possamos continuar ouvindo o canto dos passarinhos alegrando nossos corações. Que possamos caminhar na praia dos nossos sonhos com sentimento de liberdade. Que possamos andar nas nuvens da imaginação e encher nossos corações de amor ao próximo que é a imagem e semelhança de Jesus. Vivamos com fé esta noite que chega e que ela nos traga um final de semana feliz.
    Com carinho de sempre: Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...