witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 9 de junho de 2013

Orfandades - Pe. Fábio de melo





Trechinho do livro "Orfandades - O Destino das Ausências" - Pe. Fábio de Melo


"A notícia me doeu na carne. Rolei pelo chão do quarto acometida pelas mesmas dores que o expulsaram do meu ventre vinte e três anos antes. As dores da morte eram as mesmas que as do nascimento. As contrações naturais que encaminharam o meu menino ao mundo estavam de volta. Retornavam os dolorosos movimentos dos interiores que já não toleram mais o corpo invasor. Mas dessa vez sem o que expelir. Doíam vazios, doíam ocos, doíam solitários. No nascimento, só a expulsão cessa a dor. O menino que desliza pelas pernas arranca consigo as agonias da carne. Era ele o espinho que magoava o corpo. Mas a mágoa é bem-vinda. Todos sabem. Toda forma de nascimento é um milagre em si. Nas cimento é superação das sombras. É quebra de crepúsculo."




4 comentários:

  1. Anna,você foi feliz em escolher este trecho para postar.Uma lição de vida contida nas palavras sábias do padre Fábio.Bj.

    ResponderExcluir

  2. Nossa! Um texto intenso e que emociona.
    Padre Fábio é admirável com as palavras.

    Ótima noite.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo! Nascimento é um milagre e todo nascimento tem a luz como testemunha!Um belo texto!bjs,

    ResponderExcluir
  4. OI ANA!
    NÃO HAVIA LIDO NADA AINDA DO PADRE FÁBIO DE MELO E O QUE LI AQUI, ISTO QUE É SÓ UM TRECHO,ME DEU VONTADE DE CONHECER MAIS DELE.
    LINDO E EMOCIONANTE ESTE TRECHO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

PALHA

  Vasculho o entulho Desse meu silêncio Em busca de algo Que eu tenha a dizer, Uma inspiração, Palavra parida Do ventre da vida. O vento fus...