witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 9 de junho de 2013

Orfandades - Pe. Fábio de melo





Trechinho do livro "Orfandades - O Destino das Ausências" - Pe. Fábio de Melo


"A notícia me doeu na carne. Rolei pelo chão do quarto acometida pelas mesmas dores que o expulsaram do meu ventre vinte e três anos antes. As dores da morte eram as mesmas que as do nascimento. As contrações naturais que encaminharam o meu menino ao mundo estavam de volta. Retornavam os dolorosos movimentos dos interiores que já não toleram mais o corpo invasor. Mas dessa vez sem o que expelir. Doíam vazios, doíam ocos, doíam solitários. No nascimento, só a expulsão cessa a dor. O menino que desliza pelas pernas arranca consigo as agonias da carne. Era ele o espinho que magoava o corpo. Mas a mágoa é bem-vinda. Todos sabem. Toda forma de nascimento é um milagre em si. Nas cimento é superação das sombras. É quebra de crepúsculo."




4 comentários:

  1. Anna,você foi feliz em escolher este trecho para postar.Uma lição de vida contida nas palavras sábias do padre Fábio.Bj.

    ResponderExcluir

  2. Nossa! Um texto intenso e que emociona.
    Padre Fábio é admirável com as palavras.

    Ótima noite.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo! Nascimento é um milagre e todo nascimento tem a luz como testemunha!Um belo texto!bjs,

    ResponderExcluir
  4. OI ANA!
    NÃO HAVIA LIDO NADA AINDA DO PADRE FÁBIO DE MELO E O QUE LI AQUI, ISTO QUE É SÓ UM TRECHO,ME DEU VONTADE DE CONHECER MAIS DELE.
    LINDO E EMOCIONANTE ESTE TRECHO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...