witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Perigo!







Existe na vida da gente um momento de grande perigo: e este momento é exatamente aquele em que pensamos ter alcançado a luz.  De repente, achamos alguma doutrina que vai ao encontro de tudo aquilo em que acreditamos, totalmente ou pelo menos, quase totalmente. E nos achamos 'iluminados.' Sabedores da Verdade da Vida. Portadores da luz.

Acho que todo mundo sabe a história de Lúcifer, o anjo mais lindo do céu. Seu nome - Lucem ferre - também significa ,  estrela matutina. Tão lindo, que tornou-se extremamente vaidoso e cheio de si. Tão vaidoso, que pensou ser melhor que o próprio Criador, e revoltou-se contra Ele. Tão lindo, iluminado e vaidoso ele era, que pensou que poderia ser um líder, um guia espiritual.

Foi expulso do paraíso, e hoje, seu nome representa O Mal em si, a queda, o anjo caído. O diabo.

Quem se acha portador da verdade, receptáculo de todas as respostas, está tão cheio de convicções, que nada mais cabe dentro si. Perdeu a humildade, o bom senso, a caridade. Pois até mesmo a caridade que pratica, torna-se um motivo de auto-exaltação, e ele pode até mesmo desprezar os outros que ele pensa não serem 'tão caridosos quanto ele.'

A presunção é o primeiro degrau da escadaria que alguém sobe para cometer o suicídio espiritual. O pretensioso pensa saber de tudo, até mesmo da vida de quem o cerca. Acha que sabe a causa de todos os males, e brada, sem a menor caridade, frases como 'Aqui se faz, aqui se paga," "A cada um conforme suas obras," ou até mesmo, "Teve o que mereceu."  E embora estas frases possam conter alguma verdade, na boca do presunçoso elas tomam a forma da maldade pura. 

Ele acha que todos são cegos - ou seja, todos que não pensam como ele, todos que discordam de suas ideias e dogmas.

Fico aqui, na minha sombrinha, de onde posso vislumbrar, de vez em quando, um pouquinho de luz. Porque até mesmo a luz, quando é demais, causa a cegueira, não apenas naqueles que a cercam, mas principalmente em seu portador.

3 comentários:

  1. depois de anos me dedicando a espiritualidade,sinto que somente em nossos corações está a verdade! o resto pode ou não ser lindo...o caminho da luz é o caminho de nossa compreensão!
    namastê!

    ResponderExcluir
  2. Oi"
    Encontrei o seu link no blog da nossa amiga Martha Marquez, vim visitar, e seu texto me fas pensar,refletir.
    Ninguém tem grande sabedoria através de nada e ninguem, pois enquanto vivermos temos muito que aprender,se policiar,se questionar e nossas atitudes é que vai nos guiar ao caminho de luz ou escuridão.Ninguém é maior do que a força da natureza, a obra divina, o ser humano elê é o céu e o inferno, ambos aqui na terra.
    A sabedoria e o grande entendimento esta na nossa humildade e submissão, mas vejo que a cada dia o ser humano esta longe disso.
    Bem adorei e já estou a te seguir,a convido a conhecer o meu cantinho e espero que goste.
    Te desejo sucesso e muita paz.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. deixo aqui meu agradecimento por suas visitas e comentários!
    também estarei por aqui...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...