witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Casa Dentro de Mim






Limpar a casa por fora e não limpá-la por dentro: um grande erro que eu - que todos nós - muitas vezes cometemos. Melhor deixar de lado a neurose de uma casa imaculadamente limpa e perfeita, como se fosse casa de revista, e deixar com que as coisas demonstrem sua personalidade. Vale lembrar que mania de limpeza também não é saudável!

Mas manter limpa a minha casa interior deve ser meu maior objetivo, e confesso que não venho cuidando muito bem deste meu lado... acho que  preciso ficar mais atenta àquilo que permito que entre em minha casa interior. Pois então, nesta semana que principia, quero ter me mente uma vassoura à porta desta casa, que espante para longe toda energia ruim vinda do ego que tente invadir minha paz: uma vassoura atenta e eficaz, que eu possa utilizar em meus próprios pensamentos e julgamentos.

O mal mais perigoso e ferino, não vem de fora; ele vem de dentro de mim mesma, ele cresce nos pensamentos ruins que deixo que se criem em minha cabeça, nos julgamentos apressados que faço, e principalmente, nas coisas que eu deixo que me afetem (e a maior culpada sou mesma, pois para que alguma coisa entre me minha casa, ela precisa de minha permissão).

Gostaria de adquirir mais serenidade, e transformar-me em meu principal abrigo, em minha própria fortaleza, de modo que nada que acontecesse aqui fora, intencional ou não, pudesse tirar-me do meu eixo central. E mesmo que eu caia uma milhão de vezes, continuarei sempre tentando, pois eu sou importante para mim.



3 comentários:

  1. Lindo isto querida.Refletir é o primeiro caminho para a mudança.Belo post! Boa semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  2. É tao dificil as vezes essa faxina interior... mas uma coisa é certa, a mudança começa a partir de nos mesmos...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade, Ana! É a casa interior que deve merecer nossa maior atenção. Deixamos entrar muitas coisas desnecessárias e acabamos tendo dificuldades para faxiná-la. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...