witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SOBRE OS PEDANTES







Trechos do livro "Como Viver 24 Horas Por Dia", de Arnold Bennet


"O pedante é um sujeito arrogante que faz questão de se envolver em ares de sabedoria superior. O pedante é um tolo pomposo que saiu para uma caminhada cerimonial sem saber que perdeu uma importante peça de roupa, ou seja, seu senso de humor. O pedante é um indivíduo enfadonho que, ao ter feito uma descoberta, fica tão impressionado com a revelação que é capaz de ficar seriamente desgostoso quando percebe que o mundo inteiro não se impressiona com o fato. É fácil e fatal transformar-se em um pedante sem perceber."






"Recuso-me a concordar que, quaisquer que sejam as circunstâncias, um fracasso glorioso é melhor que um sucesso insignificante. Sou decididamente a favor do sucesso insignificante."







Enoch Arnold Bennett foi um novelista britânico.

Nascimento: 27 de maio de 1867, Hanley, Staffordshire, Reino Unido
Falecimento: 27 de março de 1931, Londres, Reino Unido.


Um comentário:

  1. Muito interessante e verdadeira a definição sobre o "Ser pedante" e de tão pedante , talvez não perceba e nem aceite o erro. Bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...