witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Me Desculpem, Senhores, Mas "Eu Não estou entendendo!"




Há apenas alguns meses, Lula era herói, e o bolsa-família, a melhor coisa já feita na história deste país. PT era grito de guerra, partido do povo. Dilma, a sucessora, uma pessoa coerente e durona, que estava investigando a corrupção e blá, blá, blá...

É que eu não entendo nada de política.

Mas acho que estou começando a entender de politicagem. Como é que as coisas podem mudar assim, tão de repente? Isso cheira a manipulação.

Eu ainda não consigo, embora esteja tentando arduamente, ver todo esse barulho com bons olhos. Dizem que o gigante está acordando, mas acho que ele está apenas tendo um de seus piores pesadelos. Se eu estou certa ou errada, o tempo dirá, e estarei pronta a mudar meu discurso caso a correnteza dos acontecimentos prove o contrário.

Para mim, esse movimento tem líderes - e são comunistas - e nada mais é do que pura manipulação de massas. E o fermento da massa está crescendo. Vai transbordar no forno a qualquer momento. 

Amanhã, será aqui em Petrópolis. Temo pela minha linda cidade histórica e seus muitos monumentos. Temo pelos comerciantes de minha cidade, suas lojas, os carros das pessoas, os cidadãos comuns e até pelos cães de rua - há muitos por aqui.

As pessoas enchem os olhos com toda essa reação, e perdem a perspectiva e o bom senso. Eu não lutaria por uma causa que eu não sei bem qual é, multipartida, supostamente sem líder (mas todo mundo sabe que tem gente graúda por trás disso, pois começou nas redes sociais - por quem? Só Deus sabe)...

Eu acho, em minha santa ignorância, que uma manifestação deveria ser coerente, coesa, objetiva e, acima de tudo, dentro da realidade. Brigar pelo impeachment da presidenta, dos governadores, prefeitos, tudo ao mesmo tempo? Vocês acham mesmo que vão conseguir isso? E se conseguirem, quem vai ficar no poder? Provavelmente, os líderes disso tudo... mas... quem são eles?

Vocês realmente pensam que o Brasil, país capitalista, vai dar passe livre para todos os estudantes? As empresas de ônibus tem como objetivo gerar lucros! Existem pessoas trabalhando para elas que precisam ser pagas. 

Vocês acham que o comunismo e a igualdade dão certo em algum lugar? São teorias muito bonitas no papel, mas na prática, trata-se do poder nas mãos de poucos, fim da liberdade religiosa e da liberdade de expressão, fim da propriedade privada (quer dividir seu ap. com mais umas duas ou três famílias?), fim do direito de manifestar-se! E se fosse bom, os que moram nos países comunistas não viveriam tentando sair de lá, arriscando suas vidas, pois não seriam obrigados a viver trancafiados dentro do próprio país. 

Pode até ser que eu esteja falando um monte de besteiras, mas é o que eu penso, e graças a Deus, vivo em um país que me permite expressar minhas ideias. 

Sei que como está, está muito ruim. Alguma coisa precisa ser feita, certo! Mas o que está sendo feito é o correto? Minha preocupação, é como vai ficar depois! Não acredito que mudanças grandes possam ser feitas em pouco tempo; é preciso que as ideias amadureçam, que os novos líderes surjam, que as pessoas possam escolher e aprender a escolher melhor! É preciso que aprendamos através de nosso erros, ou daqui a pouco, tudo isso não passará de mais uma revolução que não vai dar em nada! E logo, esqueceremos de tudo, e eles estarão lá de novo - eleitos por nós.

É muito bonitinho pintar a cara, carregar cartazes, gritar na rua, cantar musiquinha, dar flores aos policiais, aparecer no Jornal Nacional, fazer discurso no Facebook, OK, mas qual é a legitimidade disso? 


"Toda Unanimidade é Burra." - Nelson Rodrigues

10 comentários:

  1. Aqui em portugal, Ana, depois do Partido Socialista estar nopoder uma catrefa de anos e ter deixado o país sem possibilidades de cumprir fosse o que fosse ( já não havia dinheiro para pagar aos funcionários públicos...), foieleito o PSD, que se coligou com o CDS para conseguirem uma maioria estável.
    Logo depois, veio a TROIKA ( ouviste falar nisso e sabes o que é, não sabes ? ).
    Os dinheiros da Europa começaram a chegar , mas com juros elevados.
    Impuseram muita austeridade. Subiram os impostos, claro. As empresas de menor potencial financeiro, ou menos preparadas, começara, a encerrar por falência. O desemprego subiu em flecha para os 17% ( coisa nunca vista em Portugal ).
    É certo que a batata que este Governo tem na mão é muito quente.
    Têm tomado decisões precipitadas que, por vezes, são anuladas no dia seguinte.
    Mas, agora o Partido Socialista quer voltar a tomar as rédeas do poder e permite-se dizer que este governo já não tem legitimidade !
    Mas, ainda não disse, PORQUE NÃO SABE, o que iria fazer...
    Há greves, há manifestações.
    Igualzinho aí !

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperemos e veremos, mas acho que o povo cansou mesmo de ver promessas não cumpridas, o que desencadeou tudo isso foi o aumento da inflação, o aumento das passagens foi só o começo, agora ninguém mais segura, tem de deixar para ver como vai ficar, esperemos que o grito seja ouvido!
      De quem? Do povo, povo oprimido, é isso!
      Acho até que está sendo bom, sinto isso, vai piorar muito para depois melhorar!
      Pelo menos é o que espero, sou contra a violência, acho que a maioria é, a minoria baderneira é a bandidagem!
      Abraços!

      Excluir
  2. Faltava só a GOTA D'ÁGUA! O povo estava um "pouco" adormecido.
    Acordou, que bom...Bravo! Que haja uma grande transformação, com paz...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,
    Pois é, é por causa desses lideres, conhecidos ou desconhecidos, que eu não gosto de manifestações. As massas não pensam, movem-se para onde são empurradas, levadas por emoções, a maioria das vezes, irracionais, sem se aperceberem minimamente de que as suas ações servem apenas os interesses desses lideres e seus acólitos, ficando a massa, ou povo, no sentido mais lato, sempre na mesma, ou pior do que já estava.
    Hoje, que se diz que vivemos numa Sociedade Reflexiva, continuo a pasmar perante a falta de reflexão da maioria das pessoas, ainda que compreenda que muitos não têm as bases culturais ou educacionais que lhes permitam refletir com conhecimento de causa ou objetividade.
    Contudo, com mais, ou menos cultura, aquilo que mais ajuda as pessoas a compreenderem o mundo à sua volta é o bom senso.
    Temo pelo mundo atual, as alterações são muitas e penso que ainda ninguém sabe muito bem como serão os contornos da nova sociedade e sistema económico e político que está a emergir. Mas, certamente, que manter o povão ao rubro servirá muitos interesses, mais ou menos, obscuros de pequenas elites.
    Temo por nós portugueses e por vocês brasileiros.
    Jinhos

    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Ana, eu também não entendo nada disso, mas fico surpreso porque não vejo uma justificativa tão forte para tudo isso. Como você disse do gigante que está sendo acordado, pelo jeito que tudo nos surpreende, eu acho que o gigante está tendo convulsões, kkk!
    Por mais que eu me esforce para entender tudo isso, não estou conseguindo. Vamos aguardar o resultado, mas...

    Um abraço grande

    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu também não entendo muito de política, mas gosto de participar como cidadã que sou( e posso).
    Entendo sua colocação, e ela é muito coerente, só não concordo que há comunistas por trás do manifesto.

    Os comunistas são os PETRALHAS, que já estão no poder. Lula, Zé Dirceu, Dilma e o resto da corja do PT.
    Eu creio que vamos continuar a ser uma democracia, embora eu desejaria a volta do governo militar para por ordem na casa.

    Essa marcha está (me parece), um tanto desvairada, justamente por causa dos baderneiros de plantão que estragam tudo com a depredação e ações de terrorismo.
    Essa onda de vandalismo está espalhada por todo o país e agora , me diga, como é que um movimento desse porte pode ter um líder?

    Eles mesmos (os manifestantes)disseram que o movimento é horizontal e não tem ligação com partidos nenhum. Embora aqui em Sampa houve uma reunião entre os líderes do movimento com o prefeito e o governador. Mas depois disso eu não ouvi mais falar em lideranças.

    Você disse que amanhã a manifestação será em Petrópolis que deve ser linda, eu não conheço. Realmente dá muita pena em ver nossa cidada depredada.

    Eu até chorei aqui quando vi o prédio da prefeitura ser depredado e a bandeira do estado ser rasgada e depois queimada.
    E o Teatro Municipal que é patrimônio tombado também foi agredido e pichado. E muitos outros locais da cidade.Tudo muito triste.

    Enfim, minha amiga, acontece que o povo está revoltado e enlouquecido e agora querem que mude tudo de uma hora pra outra. MEUS SAIS!

    Brasília está um caos, você viu?Botaram fogo em frente ao Itamaraty
    Porto Alegre está com batalhão de choque nas ruas agora 23:01 porque querem invadir o prédio da prefeitura e foi bomba de efeito moral pra todo lado e tiros pra lá e pra cá. Um horror!

    Mas Ana, vamos torcer pra que o país tenha um futuro melhor.

    E nas URNAS VOTO NULO PRA TODO MUNDO!
    FUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lu. Concordo com você: os comunistas são os petralhas e sua corja, mas há um grupo ainda mais radical. E enquanto eles estiverem no poder, jamais teremos uma democracia total. O povo se ilude com promessas de ganhos fáceis, porque aqui, nessa terra de ninguém, cada um só enxerga o próprio rabo (desculpe a grosseria da palavra, tentei achar uma melhor, mas não consegui... hehehehe). As pessoas se vendem por bolsa-isso-bolsa-aquilo, e o resto, que se dane! Enquanto eles estiverem lucrando, está tudo bem. Ou seja: agem exatamente como os políticos que eles mesmos elegeram! Kisses.

      Excluir
    2. De pleno acordo, minha amiga. Esse é o maior problema: Tudo é ilusório. Bem que essas bolsas poderiam ser de festa né pra gente poder sair lindas e maravilhosas kkkkkkk (só rindo pra naum chorar)

      Miga, não peça desculpas naum, é isso mesmo. Essa corja imunda desses petitas filhos da P... enchem mesmo o rabo desses desavisados e são ELES que mantém esse animais no poder.
      Enquanto não cair a ficha, a coisa não vai melhorar.

      Mas olha Ana, eu tenho cá pra mim, que o Brasil tá começando a enxergar, mas ainda precisa de muito colírio.

      kisses too!

      Excluir
  6. Depressa foi esquecido que deu liberdade, quem tirou as pessoas da miséria, quem fez crescer o Brasil, quem mais aplicou politicas sociais para os mais desprotegidos, que Lula da Silva foi um dos melhores presidentes da Historia mundial.

    ag

    ResponderExcluir
  7. Não podemos negar as mudanças da nação pós Lula,pois os números não mentem.Não podemos ficar com o mesmo discurso dos militares que pregavam que comunistas comiam criancinhas, pois a historia mostrou o contrario.Não podemos pensar que um país muda com partidos pois em todos eles há o bom e o ruim, como em tudo na vida.Minha maior decepção política foi pasme você, o FHC pela cultura e formação sonhava que ele teria uma visão social bem ampla para o país e no entanto quedou-se nas coligações, que tanto estragam o sistema com seu toma lá que dou cá.Mas assino com você Ana esta preocupação com os rumos das manifestações e o que pode ter na retaguarda. É lindo o povo na rua, como vi de perto as mães de Belo Horizonte freando o comercio com seus aumentos sem nenhuma participação política,apenas com boicote. A infiltração sempre existiu em todos os movimentos, por isso é preciso muito cuidado, quando se leva uma massa para as ruas. Há uma policia preparada(sic) para defender a coisa publica e o direito de ir e vir e para isso usa toda truculência, mas quando ela se rebela como ja vimos não há quem os reprima sem que convoque o exercito nao habituado com a questão de rua. Os baderneiros que ora estragam as manifestações podem ter origens de varias parcelas da sociedade e cabe um serviço inteligente para identifica-los e puni-los nas depredação da coisa publica. Enfim Ana seu texto é a expressão da liberdade que vivemos pós golpe de 64. Só assim podemos ver como cada cidadão se porta diante de uma situação.Parabéns por se colocar sem esconder o rosto e usando de seu direito de expressar.
    Um abração amiga e tenha um bom fim de semana.
    Na torcida para que aí a coisa seja pacifica.
    Pois não tenho visto com bons olhos esta onda de vândalos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...