witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FLORBELA

Florbela Espanca | Docilda



Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...


Aos olhos dele

Não acredito em nada. As minhas crenças
Voaram como voa a pomba mansa;
Pelo azul do ar. E assim fugiram
As minhas doces crenças de criança.

Fiquei então sem fé; e a toda a gente
Eu digo sempre, embora magoada:
Não acredito em Deus e a Virgem Santa
É uma ilusão apenas e mais nada!

Mas avisto os teus olhos, meu amor,
Duma luz suavíssima de dor...
E grito então ao ver esses dois céus:

Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!

... Fel: Ficção e performance no Diário íntimo de Florbela Espanca


Eu ...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!


5 comentários:

  1. Gostei, Ana, bela construção, você escreve muito bem e com realidade, gosto disso, um abraço!

    Vera Facaroli!

    ResponderExcluir
  2. ANA,

    por aqui sempre me encontro com a sensibilidade!

    Por alhures tenho encontrado corações encapsulados por crostas escamosas iguais àquelas que se formam sobre feridas existenciais.

    Isolam as feridas, mas tornam os corpos refratários ao calor afetivo do meio, criando surtos esquizoides de afastamentos indesejáveis.

    E tudo que ser nesta vida, curta,desgraçadamente curta, é fazer do amor ,tudo!

    Aqui, encontro sensibilidade!

    Ando de saco cheio dos outros lugares!

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, muito obrigada pela visita, volte sempre! Tuas postagens são lindas, bom gosto e sensibilidade! Uma feliz noite, muita luz na tua vida! Abraços...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...