witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 16 de fevereiro de 2014

DOAR






Existe um momento em que o espaço nos armários fica pequeno demais; difícil encontrar as peças de roupa, os sapatos, as bijuterias e jóias. Tudo passa a exalar aquele característico aroma de mofo e de coisa guardada.  Às vezes, caminhar pela casa passa a ser uma aventura que consiste em desviar de móveis e objetos de decoração que atravancam o caminho, e fazer uma limpeza pode levar dias a dias devido ao grande número de adornos e mobília.

É hora de doar.

Penso que sempre que algo novo entra pela porta da casa, algo usado da mesma categoria deve sair. Isto ajuda a manter o espaço harmonizado e limpo, além de fazer um bem tremendo a alma da gente - doar coisas que não usamos mais, quando em bom estado, significa preencher uma falta na vida de alguém que necessita daquele objeto.

Doar é bem mais do que simplesmente livrar-se de algo que atrapalha: deve ser um gesto que venha  do coração. Não significa caridade alguma, pois a caridade verdadeira está em doar aquilo que mais precisamos. Mas pode significar um pequeno gesto de solidariedade. Faz bem à casa e à alma.

Achei sensacional a ideia de um site de compra e venda, cuja 'tagline' é: "Desapega, desapega!" Doar é desapegar-se. 



5 comentários:

  1. Preciso pensar assim. Tenho muitos objetos para doar, mas não tomo iniciativa. Esse texto até parece que foi escrito para mim. Gostei,

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga!
    Vim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
    Adorei seu post, ele nos dá uma grande lição. Com certeza não devemos nos prender a bens materiais a ajudar quem precisa.
    Abraços fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  3. Sim, vc faz referência ao óbola da viúva, que doou tudo o que tinha, em contraste com os fariseus que doavam a sobra.

    ResponderExcluir
  4. É... preciso aprender a doar... o problema é que os objetos tem um valor sentimental... ai vao ficando... ficando...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...