Existe um momento em que o espaço nos armários fica pequeno demais; difícil encontrar as peças de roupa, os sapatos, as bijuterias e jóias. Tudo passa a exalar aquele característico aroma de mofo e de coisa guardada. Às vezes, caminhar pela casa passa a ser uma aventura que consiste em desviar de móveis e objetos de decoração que atravancam o caminho, e fazer uma limpeza pode levar dias a dias devido ao grande número de adornos e mobília.
É hora de doar.
Penso que sempre que algo novo entra pela porta da casa, algo usado da mesma categoria deve sair. Isto ajuda a manter o espaço harmonizado e limpo, além de fazer um bem tremendo a alma da gente - doar coisas que não usamos mais, quando em bom estado, significa preencher uma falta na vida de alguém que necessita daquele objeto.
Doar é bem mais do que simplesmente livrar-se de algo que atrapalha: deve ser um gesto que venha do coração. Não significa caridade alguma, pois a caridade verdadeira está em doar aquilo que mais precisamos. Mas pode significar um pequeno gesto de solidariedade. Faz bem à casa e à alma.
Achei sensacional a ideia de um site de compra e venda, cuja 'tagline' é: "Desapega, desapega!" Doar é desapegar-se.
Preciso pensar assim. Tenho muitos objetos para doar, mas não tomo iniciativa. Esse texto até parece que foi escrito para mim. Gostei,
ResponderExcluirEssa vassoura varrendo energia ruim é genial!
ResponderExcluirBoa tarde amiga!
ResponderExcluirVim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
Adorei seu post, ele nos dá uma grande lição. Com certeza não devemos nos prender a bens materiais a ajudar quem precisa.
Abraços fica na paz de Deus.
Lourdes Duarte
Sim, vc faz referência ao óbola da viúva, que doou tudo o que tinha, em contraste com os fariseus que doavam a sobra.
ResponderExcluirÉ... preciso aprender a doar... o problema é que os objetos tem um valor sentimental... ai vao ficando... ficando...
ResponderExcluir