witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 29 de dezembro de 2012

O Ego e o Eu




O ego, diz a filosofia oriental, é o pior inimigo do Eu; mas o Eu é o melhor amigo do Ego.

O Ego é inimigo porque é ignorante. - pois toda a inimizade vem da ignorância.

O Eu é amigo porque é sábio - amizade é filha da sabedoria.
Enquanto o homem ignora a si mesmo, não há solução para o problema fundamental do homem e da humanidade.

Mas como levar o homem da ignorância para a sabedoria? Da incompreensão para a compreensão?
Da inexperiência para a experiência de si mesmo?

.......................................................................................................................................................

Para que esta grande revelação aconteça ao homem, (pois deve acontecer-lhe!) deve o homem criar um ambiente propício ao redor e dentro de si mesmo; pois, segundo as eternas leis do universo, 'Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece.' Quando o homem-ego está pronto, o homem-eu se revela.

Isto é autorrealização.


Huberto Rohden, em 'Roteiro Cósmico.'

Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...