witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dimensão





Para uma só flor,
Um pequeno vaso,
Para um cansaço,
Uma  cadeira, 
Um abraço,
Para o bom lápis,
Basta um só traço.

Uma palavra
Para ouvidos bons,
Uma candeia
Para um alpendre,
Uma só noite
Até o raiar
De um novo dia.

A cada coisa,
O seu dia,
Sua dimensão,
Um único passo
Atrás de outro passo
Para uma estrada
Longa e escura.

A cada vez,
Um lado da lua,
Para um mistério,
Uma resposta
Que flutua,
Ao alcance
De uma só mão
(Ou não).

A cada dia,
O seu mister,
Ao prato cheio,
Uma colher
De cada vez,
Bem devagar,
Bem mastigada
E engolida
Até que a vida...

4 comentários:

  1. Eu gosto imenso de ler-te , Ana! Aliás pouco estou entrando na net e pouco tem sido minhas visitas... Mas sempre leio teus escritos e naum tem como deixar de comentar.

    Vc é uma poeta pronta, tem singularidade e maturidade nas metáforas e transforma a simplicidade, inovando o habitual; como neste poema denso e desbravador de entranhas. Exatamente como eu gosto: sem reodeios, nem chatices.
    Ando lendo e quieta no meu canto. Também estou escrevendo e armazenando... Quem sabe novas histórias.
    Bj amiga!

    ResponderExcluir
  2. E não se faz necessário contar os passos, nem buscar os largos horizontes. Cada coisa a seu tempo, com simplicidade e ausência de pressa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

PALHA

  Vasculho o entulho Desse meu silêncio Em busca de algo Que eu tenha a dizer, Uma inspiração, Palavra parida Do ventre da vida. O vento fus...