witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Meu Coração...




Está chovendo, e neste momento, estou sentada na varanda apreciando a chuva e as plantas, finalmente, verdes novamente após a longa seca. Na casa da vizinha, a arrumadeira - uma senhora muito simpática - canta, em falsete: "Meu coração é de Jesus..." Às vezes ela se entusiasma um pouco mais, e capricha num grave ou num agudo. Enquanto isso, ela trabalha. Viver a vida assim, cantando: sinal de quem é simples e vê beleza em tudo, para onde quer que olhe!

Não sei dos problemas que ela pode ter na vida, mas de uma coisa, eu tenho certeza: ela os enfrenta com fé e coragem. Se não fosse assim, não cantaria daquele jeito, e nem sorriria para mim toda vez que me cumprimenta. Adoro poder conviver com a alegria autêntica de pessoas autênticas.

O dia hoje está lento... agora, um mormaço de sol aparece, fazendo brilhar as gotas de chuva tão finas quanto poeira de água. Elas caem devagar, como confetes sobre a paisagem. Que momento bonito! Da minha cadeira de balanço, eu olho a vida. E a arrumadeira da vizinha canta: "Meu Amigo, atenda meu pedido... amanhã pode ser muito tarde..."

Nada tenho a pedir a Deus. De repente, tudo ficou suspenso no ar, acima deste momento, para que ele seja único e puro. 





3 comentários:

  1. Que lindo isso, adorei, simplesmente poetizastes momentos que precisam ser mesmo assim, bem vividos, amo ouvir pessoas cantando, elas estão em si, nos seus momentos, ouço-as em minhas caminhas matutinas, pessoas com fones no ouvidos andando e cantando, aumentam o tom de voz sem nem perceberem , acho graça nisso, vejo de tudo minha linda amiga, viver é bem assim mesmo, também nada peço a Deus, acredito que tenho tudo o que preciso!
    Abraços minha linda amiga inspirada, amei ler por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que a gente não fale Deus conhece cada um dos nossos problemas.
    Bom saber que mesmo no meio da tempestade ELE cuida de nós,

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. A sua sensibilidade me encanta, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...