witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pretensão de Encarar o Sol







Poemas do livro Pretensão de Encarar o Sol, presente do amigo Marcelo Braga. Marcelo tem uma escrivaninha no Recanto das Letras (de onde anda ausente), e uma página no Facebook.




Com os Dias Contados 5


Quero meus livros numa estante rústica
Quero minhas roupas num velho baú
Meu cheiro sub indo às narinas invocadas
Cartas amarradas a um elástico
Meus bonés nos pregos da parede
Um dia eles vestiram uma cabeça
Fitas junto a um velho gravador
Quero tudo bem guardado
Deixe que o tempo venha dar seu fim
Continuo então assim mais um pouco por aqui
Não quero teu aviso, chegue de repente!





Anjo de Carne e Ossos

Chegastes criando forte mutação
Muita motivação
Teus gestos ainda desinformados
Membros tão frágeis
És minha vida!
És minhas lágrimas salubres
És mais perfeito que esperávamos
És loucura no ápice das horas
Fenômeno que rouba meu sono
Me fazes querer muito mais da vida
Santo, lindo, coisa mais pura que já vi
Puro, frágil, anjo deitado nessa cama
Anjo de carne e ossos
Digno de muita vida
Como é bom te ver tão próximo
Teu choro, teus braços
És santo!
És lindo!
És frágil!
És vida!

(a emoção de se pegar num hospital um rebento embrulhado)


2 comentários:

  1. Que lindo, tens esse espaço também aqui, amei descobrir!
    Abraços amiga Ana!

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida, retribuindo sua visita , seu carinho e atenção, sempre presente no meu cantinho.
    “A cada dia a esperança se renova,
    na busca de um amanhecer iluminado
    trazendo novo sorriso .
    Não há escuridão que permaneça
    para sempre, quando existe um
    sonho e uma esperança no amanha”.
    Que sua noite seja tranquila e seu amanhecer abençoado, e que a chama da esperança continue viva em seu coração.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...