Na casa da gente tem sempre alguns objetos que a gente gosta mais. Coisas que ganhamos de presente ou escolhemos nós mesmos. O espelhinho acima foi assim: eu estava passeando na galeria do Bauhaus, aqui em Petrópolis, quando passei por este espelhinho na vitrine de uma loja. Achei-o fofo!
A casinha de passarinho - que fica na minha sala de aula - foi presenteada por uma ex-aluna, a Fernanda. Feita pela mãe dela.
Este relógio charmoso, que fica na parede do corredor, nós compramos em Teresópolis, numa loja de decoração que tem coisas lindas, a "Decorando."
As três xícaras acima fazem parte de minha coleção (tenho mais de vinte) que fica sobre o armário da cozinha, enfileiradinhas. Uso todas elas. Vou trocando-as com o tempo, 'aposentando' umas e colocando outras em uso.
A fonte, que também fica em minha sala de aula - sempre ligada - foi presente de meu marido.
A coqueteleira antiga e os copos foram presente da sogra.
Esse dragão ao mesmo tempo hilário, charmosos e bonitinho, foi presente do meu marido. estávamos fazendo compras em uma lojinha na 16 de Março quando eu olhei para este dragão. Imediatamente, peguei-o e disse: "Eu quero!" O colar muito antigo de cristal que ele está 'usando' pertenceu à minha mãe. Era parte de um conjunto: colar de três voltas e brincos. Ela ganhou de presente do pai, meu avô. Pena que ela deu os brincos e desfez o colar. Uma das partes ficou comigo, outra com minha irmã mais velha, e a outra perdeu-se.
A pintura dos Beatles foi feita por minha cunhada Clara. Presente de aniversário. Ela também fica na minha sala de aula, e acho que muitas das coisas que gosto ficam lá porque é o lugar da casa onde eu passo mais tempo.
Toda casa tem seus cantinhos e objetos favoritos. Quais são os seus?
Adorei todos seus mimos! Eu também tenho coisinhas e cantinhos favoritos na minha casa.
ResponderExcluirTenho uma coleção de canecas e uma de mini máquina de costura que adoro!
Beijos
Amara
Eu sempre me perco
ResponderExcluirandei perdido
mas nunca perdi você
sempre leio seus versos
não tenho comentado
amo sua sensibilidade
está casa é uma porcelana
poética
eu nunca vou esquecer você
quanto ao meu blog
foi denunciado e tirado
do sistema
mas eu estou aqui
nós poetas apenas versejamos
mas temos alguns inimigos
poderosos.
Luiz Alfredo - poeta
Denunciado?! Pelo que, Luiz? Porque continha poemas sensíveis e maravilhosos? Fico muito triste que algo assim tenha acontecido. lamento profundamente, pois você é um poeta de talento inegável.
Excluir