witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Momento Relax





Momento Relax


O jardineiro acaba de sair, deixando no ar aquele cheiro maravilhoso de grama cortada e terra revolvida. O dia foi lindo; o céu totalmente azul, e apesar do calor e do sol brilhante, uma brisa refrescante soprava.


Final de tarde; passarinhos indo dormir. Na mata em frente à casa, as cigarras se despendem de mais um dia de calor e sol, elevando seu canto cada vez mais alto, numa interação fremente que a muitos perturba, mas a mim, agrada completamente. Pouco a pouco, o canto vai silenciando, até que reste apenas uma cigarra, cuja voz vai fraquejando aos poucos, até silenciar por completo. Daí, começam os grilos, timidamente, com seus cri-cris estrelados sob as moitas.


Surge uma pequena estrela, e mais outra, e mais outra... de repente, o céu, que ainda guarda um tom avermelhado junto ao horizonte, torna-se um alegre forro azul-marinho com pequenas luzes pisca-pisca. 


Olho os canteiros, e percebo no rosto das flores um certo cansaço. Pego a mangueira, e regulando-lhe a ponta para que ela produza um chuveirinho, vou regando os canteiros. Passam algumas corujas, vaga-lumes, morcegos. Criaturinhas que preferem a noite.


O cheiro de terra molhada se eleva, misturando-se ao perfume dos incensos que queimam em minha varanda. Penso em minha mãe, e em seu velho cliché: "Quando molhamos as plantas, elas agradecem! Olha só para a flor, como parece estar mais 'durinha' e viçosa!"


E as flores, durinhas e viçosas, murmuram um agradecimento que chega aos meus ouvidos através de uma brisa.


2 comentários:

  1. Que delícia, Ana!
    Me fez lembrar da infância, varanda de vó, onde as coisas simples eram as mais importantes. Pude até sentir o cheirinho de mato depois da chuva...
    Esse papel do seu blog, tá lindo, muito delicado com pássaros e flores.

    Cliquei no seu perfil do google, na postagem sobre um poema A arte incerta do poeta - gostei muito do poema, mas pena não ter lugar para deixar um comentário pra ele. Fiquei imaginando as palavras indo e vindo e quando eram pra ser escritas, a inspiração já era.... e coloquei isso em vários momentos da vida. Acho que é assim com tudo que depende da criatividade: muitas vezes queremos, mas a dona do talento não aparece.... rsrs.
    Caso consiga falar com o poeta, mande meu abraço e parabéns pela poesia.

    Abração esmagador e um ano maravilhoso pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Este é o seu blog que mais gosto... toda vez que aqui venho me sucinta recordaçoes de pequenos acontecimentos agradaveis... muito bom...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...