witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 26 de agosto de 2014

APLICATIVOS INTERESSANTES




Gosto de saber o que acontece no mundo da tecnologia, embora não faça disto uma obsessão. Sou do tipo de pessoa que, se pudesse, trocaria de computador todo ano. Mas é claro, infelizmente, não posso. Adoro saber sobre as novidades, e ler sobre as tendências do futuro, mas confesso que estou bem longe de estar, como dizem, "antenada", pois falta-me o tempo necessário para tal.

Mesmo assim, ando experimentando alguns aplicativos que acho divertidos e úteis ao mesmo tempo:

-Smule - Este aplicativo permite-nos cantar em um karaokê mundial; explico: escolhemos a música, fazemos o download da apresentação e cantamos sozinhos ou acompanhados por pessoas que podem estar em qualquer parte do mundo e que deixaram suas partes já gravadas para quem desejar acompanhá-los. Temos nossa própria página, onde guardamos todas as nossas apresentações, e podemos também convidar pessoas para cantar conosco. Se errarmos, poderemos apagar a gravação e começar tudo de novo. E o mais importante: ninguém ali é profissional, as pessoas cantam apenas pelo prazer de cantar. alguns desafinam bastante, o que nos deixa mais à vontade e seguros quanto às nossas 'performances', hehe... Uma pena que só existam canções na língua inglesa. Espero que um dia alguém tenha a ideia de criar um Smule brasileiro.

-Hanks Writer - Um aplicativo criado por Tom Hanks, para os saudosistas das velhas máquinas de escrever. É um editor de texto que apresenta três modelos de máquinas de escrever antigas, e enquanto as usamos, desfrutamos do bom e velho ruído das teclas e do 'plim' quando chegamos ao final da linha. A aparência do texto é igualzinha a dos textos datilografados antigos, com a vantagem de apresentar corretor e previsor de texto.  Um aplicativo divertido, que se não é útil, é muito prazeroso. Eu amo o barulhinho da máquina de escrever. Após terminarmos o texto, podemos salvá-lo e e enviá-lo através de email. 

- Garage Band - Para quem é músico, uma ferramenta muito útil para ajudar a compor. O aplicativo oferece vários instrumentos musicais - guitarra acústica, guitarra elétrica, vários tipos de pianos, bateria, etc... - através dos quais o usuário pode compor músicas ou simplesmente, tocar Cai, Cai Balão, conforme suas habilidades... a minha vai até o Parabéns Pra você, mas é útil para quem entende de música e divertido para quem não entende ou está aprendendo. 

-Afterlight - Um editor de fotografias com recursos incríveis de filtros e molduras. Para quem adora fotografar. Alguns recursos precisam ser comprados para estarem disponíveis, mas os gratuitos já oferecem muitas possibilidades diferentes. Achei bacana.

-4Shared - Meu companheiro antigo, através do qual podemos ouvir e baixar músicas, textos e outros tipos de arquivo gratuitamente. É rápido, fácil e até agora não encontrei nada melhor.

-Relax M-HD - Para as pessoas que adoram músicas suaves e sons relaxantes de pássaros cantando, água de rio correndo, sininhos de vento, vento soprando... um fundo musical para quando estamos trabalhando, este aplicativo nos deixa relaxados e tranquilos. E inspirados! 

-Drawing Carl - Ótimo para quem tem crianças ou para quem ainda tem a sua criança interior. Através dele, é possível desenhar com o dedo na tela e criar lindos quadros com efeitos de pincéis, lápis de cor, lápis de cera, aquarela, etc..., e ainda salvar e partilhar em redes sociais como Facebook e Twitter. 

-Wikipedia - Adorei poder ter a Wikipedia comigo o tempo todo, pois é um dos aplicativos que mais utilizo, e que nos leva direto ao site da Wikipedia, onde podemos encontrar todo tipo de informação. Excelente para pesquisas, embora nem todo conteúdo seja confiável, pois são os próprios leitores que colocam os textos e os editam. Mesmo assim, uma fonte excelente de informação. 

-Megaphoto - Para os fãs dos modernos 'selfies', através deste aplicativo o usuário pode editar seu 'selfie' das maneiras mais criativas e engraçadas. Bem, realmente não é lá muito a minha praia, mas mesmo assim, achei legal.

-Office Mobile - Para quem trabalha e precisa ter um bom editor de texto sempre à mão, o Office para tablets oferece recursos suficientes para criar apresentações e editar textos. Dentro destes recursos, também gostei bastante do Notability. 

Todos estes aplicativos estão disponíveis na loja da Apple.



12 comentários:

  1. Que boas dicas.Vou ver de perto! Valeu! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Os aplicativos facilitam muito a vida da gente, eu uso alguns destes.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Os aplicativos nos ajudam bastante. Utilizo alguns. E outros ainda preciso me familiarizar para fazer bom uso. Gostei das dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Joias, Ana! Gostei muito de saber... Têm aplicativos muito úteis e divertidos...

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Ana Bailune
    Gostei de saber destes aplicativos, é sempre bom saber: No entanto, com as pesquisas e indicações, já estou em sites que as minhas doze horas / dia, estão bem preenchida. Fiz as minhas escolhas e afora isso a minha opção é escrever.
    Grato beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei destas suas dicas e vou verificar, pois sei que alguns vão me interessar bastante.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito destas novidades ... algumas já conheço outras não ... bora experimentar ... rs

    ResponderExcluir
  8. Amiga Ana, foi bom ler aqui, não faço uso de muitos desses por nem saber, amei aprender por aqui, obrigada pelas dicas!
    Abraços e tenhas uma linda noite!

    ResponderExcluir
  9. Ana, você está bem informada! Confesso não conhecer nenhum deles. O editor de fotografias me interessou, pois é uma área que me atrai e sobre a qual domino quase nada. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, é bom saber dos aplicativos, são da Apple?
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Bela postagem com esta varredura na área dos aplicativos.
    Oxalá tenha na loja Google para os androides.
    Eu uso Iphone e Android e uso vários aplicativos que facilitam bem.
    Alguns daqui eu ja uso.
    Abraços e grato pelas dicas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...