witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Claridade







Gosto das janelas e portas da casa sempre abertas. Gosto de acordar com a luz natural invadindo o quarto, filtrada pela transparência das cortinas. Faça chuva ou faça sol, adoro estar sempre integrada à paisagem, e por isso, as tais cortinas blackout incomodam-me demasiadamente. Deixo a escuridão para sua hora apropriada, ou seja, a noite.

A claridade previne o bolor, e as janelas abertas ajudam a acabar com os temíveis ácaros, além de manter a casa perfumada. Terrível, entrar em casa abafada, cheirando a suor, desinfetante, gás carbônico expelido pelo ato de respirar, gordura e vapor de cozinha.

Tenho a sorte de morar em um lugar onde há muito verde, e são verdes as paisagens de todas as minhas janelas; mas mesmo que morasse em um apartamento em área urbana, manteria sempre as janelas abertas pelo menos durante algumas horas ao dia. A paisagem urbana também tem muitas belezas!

Acho que olhar à janela traz muitas reflexões e lembranças. Recordo-me de quando eu e minha mãe fazíamos isso em nossa casinha, quando eu era criança. Olhávamos a chuva cair, apreciávamos os passarinhos e ela me contava histórias dos tempos em que era criança, e as paisagens daqueles tempos iam passando na  janela, bem na minha frente... jamais esquecerei aqueles momentos.

Acho que minha mãe me fez gostar tanto assim de janelas. Às vezes eu gostaria de ter mais tempo para apreciar a paisagem, mas no corre-corre diário, sobram-me apenas poucos minutos por dia. Minutos de férias, em frente à janela.




2 comentários:

  1. Vc realmente é privilegiada de poder morar em um lugar assim... moro em apartamento e sempre uma janela da para a do vizinho... como fui criada no interior sinto muita falta de privacidade ...

    Beijos, Ana...

    ResponderExcluir
  2. Adoro janelas são tão misteriosas e encantadoras,
    gosto de ficar atrás da vidraça olhando a chuva. Como moro em apartamento no 4º and, só vejo janelas dos vizinhos.
    Beijos
    Amara


    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...