witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 27 de julho de 2014

Canarinhos no Jardim

Pousados no meio da rua, eles comem a canjiquinha. Pombas-rolas, canários, goderos, sabiás...





Canjiquinha: é disto que eles gostam!

Sempre fiquei mordida de inveja ao passear pelas ruas do bairro e ver os canarinhos pousados nos gramados vizinhos. O que eles faziam para atraí-los?

As bananas e outras frutas que eu coloco para trazer as saíras, sanhaços, sabiás e bem-te-vis não fizeram qualquer efeito sobre eles. De repente, reparei que no chão, entre os paralelepípedos, um de meus vizinhos colocara algo amarelo, que ficava cheio de passarinhos de todas as cores. Cheguei mais perto para ver melhor: era canjiquinha!

Foi espalhar canjiquinha pelo gramado, e pronto: eles vieram! São tantos, que parecem pontinhos amarelos de luz sobre o verde. Pena que ainda não consegui fotografá-los - eles são tímidos e espantados, e fogem a qualquer tentativa de aproximação, e minha câmera não tem um zoom muito bom; esta foto foi tirada na rua, de dentro do carro.




Trazer passarinhos para a casa é uma coisa mágica, que faço desde que mudei-me para cá. Mas gosto deles livres, voando soltos, pousando nas árvores, no muro, no gramado, e depois, voando para longe, manchas coloridas no céu... e eu voo com eles.

Que me perdoem os que prendem pássaros em gaiolas e cortam asas de periquitos, maritacas e cacatuas, mas eu sou absolutamente contra estas práticas. Penso que, se tivéssemos asas, não gostaríamos que alguém as cortasse ou nos colocasse entre barras de ferro. Entretanto, é isto o que as pessoas fazem às pobres aves.

Pássaros não cometeram crimes. Tem asas para voar, e merecem ser livres.



3 comentários:

  1. Verdade mesmo e com certeza uma atitude bem bacana a sua, pois li outro dia que os "criadores" de pássaros, dizem que eles cantam porque estão felizes e é justamente ao contrário, pois na verdade , são lamentos

    Beijos

    Rafael Mourao
    www.riosul2012.com

    ResponderExcluir
  2. Ana, fiquei encantada com os canarinhos! Queria morar numa casa só para ter os passarinho perto de mim! Muito lindo vê-los livres!bjs
    Amara

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...