witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 3 de julho de 2014

MEU POEMA







Meu poema não se prende
Sob a sombra dos telhados
Ou o cerco das paredes.

Voa livre, corre solto,
Não se aquieta, não se cala
Nas tramas finas das redes.

Descansa ao sol da manhã,
E se põe ao arrebol;
Volta num rastro de estrela,
Renascendo de repente
No miolo de um girassol.

Meu poema cai com a chuva,
Ficando nas poças d'águas...
Reflete o brilho da lua,
Contém a lama das mágoas...
De repente, se desmancha
Em fileiras de sorrisos...

Meu poema sobe aos céus,
Vislumbrando o paraíso...
Mas às vezes, ele desce
Chegando até o inferno,
Ressuscita no verão,
Dá seus frutos no inverno...

Meu poema não tem cordas
Que o prendam a um estilo,
Meu poema é vagabundo,
E não precisa de brilhos.
Voa solto com o vento,
E não corre sobre trilhos.

Meu poema é alegoria,
Revela aquilo que eu sinto,
O que vejo pela vida,
O que calo e o que minto.




8 comentários:

  1. Ana, "seu poema", tão semelhante a "o meu pensamento viaja ..."
    Tivesse eu a arte de assim usar as palavras!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. ADOREI... Poema Vagabundo que nos prende na leitura e grava imagens mentais belíssimas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amei o lindo poema Ana! Te desejo desde já um ótimo fim de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que lindo poetar amiga Ana, sentir e poder colocar em versos, isso é mesmo para poucos poetas, a poesia é a própria vida, quem a sente e a faz assim, pode se dizer que mesmo sofrendo é feliz!
    Amei demais!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  5. Vi meu poema no seu... ele é tudo isso...
    Adorei Ana,
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Ana.
    Maravilhoso poema, concordo plenamente com ele, é assim mesmo, não nos prendemos por estilos, somos guiados pela inspiração e transpiramos ao criar!
    Excelente!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Ana! Teu poema veio até aqui em casa,entrou pela janela e voou por aqui,atingindo em cheio meu coração! Lindo de viver! bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...