witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Já receberam a nova política do blogger?




Política de conteúdo adulto no Blogger

A partir de 23 março de 2015, não será mais possível compartilhar publicamente imagens e vídeos que sejam sexualmente explícitos ou mostrem nudez de forma ostensiva no Blogger.

Observação: a nudez ainda será permitida se o conteúdo oferecer um benefício público importante, por exemplo, em contexto artístico, educacional, científico ou de documentário.

As alterações que você verá em seus blogs

Se seu blog já existente não tem nenhuma imagem ou vídeo de sexo explícito ou nudez ostensiva, você não notará nenhuma alteração.

Mas se ele tiver, passará a ser privado a partir de 23 de março de 2015. Nenhum conteúdo será excluído, mas o conteúdo privado só pode ser visto pelo proprietário, por administradores do blog e pelas pessoas com quem o proprietário compartilhou o blog.

Configurações que você pode atualizar para os blogs existentes

Se seu blog foi criado antes de 23 de março de 2015 e apresenta conteúdo que viola nossa nova política, você tem algumas opções para alterá-lo antes do início da nova política:

Remover do blog as imagens ou os vídeos sexualmente explícitos ou com nudez ostensiva
Marcar seu blog como privado
Se você preferir desativar seu blog por completo, é possível exportá-lo como um arquivo .xml ou arquivar o texto e as imagens do blog usando o Google Takeout.

Efeito sobre novos blogs

Para todos os blogs criados após 23 de março de 2015, poderemos remover o blog ou tomar outras medidas se ele incluir conteúdo sexualmente explícito ou nudez ostensiva, conforme explicado na nossa política de conteúdo.





Achei válido, pois às vezes acontece de clicarmos desavisadamente em algum link da lista de leituras e depararmos com imagens nada encantadoras... principalmente quando estamos dando uma olhadinha nos blogs enquanto, por exemplo, os alunos fazem seus exercícios de gramática. Pensem bem na situação: a tela do meu computador tem 23 polegadas, e tudo o que é acessado através dele fica totalmente visível para todos os que estão no espaço! 

Foi incluída em minha lista de leituras um blog que jamais assinei e que não sigo, e ele sempre traz imagens de sexo explícito. Nada tenho contra quem as posta ou quem goste de vê-las, mas acho que as pessoas tem o direito de não vê-las se assim não desejarem.

O que vocês acham?

9 comentários:

  1. Muito bom isso.Concordo também! Válido! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho nada contra quem goste de ver e/ou de publicar esses conteúdos, desde que não sejam de acesso directo (devem conter um aviso prévio, por muitas razões, incluindo as que apontas) e desde que não incluam crianças/menores. E, neste caso (crianças/menores), nem me venham com a teoria de que as crianças até sentem prazer... É um direito meu, não ter uma opinião favorável sobre o assunto.

    A politica em si, na minha opinião, constitui um direito do fornecedor do serviço. Pelo que entendi das motivações que terão levado a essa decisão (entre outras, servirem de meio de encaminhamento para sites fraudulentos ou que colocam em risco a segurança de equipamentos e a vontade das pessoas) parece-me uma decisão válida.

    O que eu gostaria que fosse acautelado era a impossibilidade de reencaminhamentos dos blogues para outras páginas, sites ou blogues, sem o consentimento do autor do blogue. Já me aconteceu visitar blogues e ser encaminhado para sítios que não estão relacionados, alguns até estão fora da plataforma do blogger, Nalguns casos é necessário, apenas, fechar a página, outros, felizmente, o antivírus tem sido suficientemente eficaz, creio eu...:)

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Ana
    Fiquei super feliz pois assim como vc, tenho na minha lista uns que jamais segui... já estava retirando mesmo os que esporadicamente apareciam...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  4. Que bom Ana, achei excelente. Antes de ter a Elaine como "Personal Bloguer" tinha, constantemente, esse tipo de imprevisto, depois nunca mais tive problemas. Sou aberta, não critico, mas me reservo o direito, de não receber ou ver, o que não me agrada, Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ana, já recebi a notificação, acho muito bom, pois uma vez vi na minha lista de leituras imagens de sexo explícito, não era seguidora e fiquei sem saber o que fazer, ainda bem que passou, as listas seguem cada dia com novas postagens, mas fiquei meio sem jeito com isso, também tenho computador com tela grande e abro sempre sem nenhum cuidado.
    Boa medida, quem gosta que procure ver o que quiser, mas quem não gosta tem o direito de não ver!
    Amiga, li o seu lindo poema, "... Por vezes, me calo, pensando no nada..." Nossa, muitas vezes isso me acontece, tenho vontade de sair, ir para um lugar onde ninguém possa me encontrar, aí sonho com lugares totalmente estranhos pra mim e me sinto muito bem, "volto reenergizada" sei que me entendes!
    Abraços bem apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  6. Eu tb tive incluído no meu um blog que não sigo e não assinei. Reclamei no blogspot e nada.
    Acredito que algum blog que eu seguia foi hackeado e teve seu conteúdo alterado, só isso explica tal situação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. olá Ana

    li isso acerca do bloguer, mas sinceramente nem liguei.

    concordo, mas também concordo que certo tipo de nudez não tem mal e nem ofende!

    gostei muito do seu poema, achei-o bem construído e muito belo.

    beijo
    :)

    PS: eu acho que já tinha comentado este post, mas deve ter falhado alguma coisa.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Ana li sobre o assunto devido alerta recebido pelo Google.
    Eu também tinha um blog de amigo que posta neste gênero, mas as figuras ilustrativas vinham sempre na relação dos meus favoritos o que poderia causar estranheza aos meus visitantes. Logo retirei das atualizações.
    O seu exemplo ilustra minha preocupação.
    Valeu Ana.
    BJu

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...