witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Onde Você Mora?





Dizem que o lar é onde o coração está. O coração pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Podemos ser cidadãos do mundo? 

Tem muita gente que consegue; mas sinceramente, este perfil não combina comigo. Sou mulher de uma casa só. Sinto-me bem onde estão minhas raízes, minhas coisas, meus livros e discos, fotos e memórias. Não sou melancólica ou ligada a bens materiais, mas adoro a ilusão de pertencer a um lugar.

Gosto de viajar. Posso passar algum tempo longe, mas sabendo que tenho para onde voltar, e num quarto de hotel, pouco antes de dormir, gosto de saber que em algum pontinho desse imenso planeta, existe uma casa que é minha, e que me aguarda...

Sinto-me inteira e conectada quando estou em casa. Toda casa tem um cheiro que nenhum lugar do mundo tem. Esse cheiro só existe nela. E as cobertas também tem um toque diferente, o quebradinho na parede para onde a gente fica olhando assim que acorda, o canto dos habituais passarinhos na árvore próxima (e em nenhuma outra árvore eles cantam do mesmo jeito), as vozes dos vizinhos conversando na rua, os cães latindo no quintal, enfim, tudo isso chama-se lar.





4 comentários:

  1. Pra mim Ana, lar é onde me sinto bem, confortável e, que não tenha medo de ficar. O único lugar que me abraçou, é onde estou, em minha casa, depois de fugir tanto de mim, percebi que era aqui que tudo se encaixava, depois de perder tudo, aqui finquei raízes, ao conhecer a Deus, que que hoje é meu Tudo. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Ana , acredito que casa tem que ser sinônima de lar . Porque sem amor não há lar e somente casa . Lar é santuário , onde temos realmente paz . Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha casa,meu porto seguro, não existe lugar melhor!
    Eu adoro minha casa e não consigo dormir sem o meu travesseiro!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...