witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Atire a Primeira Pedra!




A mão da justiça não deve ser leve nem pesada demais. Em ambos os casos, sendo demasiadamente leve ou pesada, ela torna-se complacente com o crime - aquilo que deveria combater. É muito difícil pesar a justiça, e tomá-la nas próprias mãos é a maneira mais rápida e fácil de desvirtuá-la.

Todo mundo tem uma pedra guardada na manga do casaco, e não vê a hora de jogá-la contra alguém. Vivemos tempos violentos, onde pensar tornou-se esforço demais, e as pessoas se deixam levar por boatos sem nenhuma base ou critério, elegendo líderes cretinos e aproveitadores. Basta que alguém tenha a voz mais alta ou o discurso mais floreado e aponte um caminho qualquer, e logo uma turba enfurecida e acéfala o seguirá, sem pensar e sem pesar os fatos, tal qual uma manada de celerados.

Por isso, eu temo os líderes e seus 'movimentos.' Movimento demais causa tonturas. Quem muito grita, pouco tem a dizer, e quer ganhar a razão através da voz, e não através dos fatos. Quem sai por aí quebrando coisas em nome da justiça não poderia estar mais longe dela. 

Assim, seguimos transformando a atmosfera e a energia deste país em algo cada vez mais pesado e poluído, e nem paramos para pensar na espécie de lugar que deixaremos às gerações futuras; o que mais importa, é atirar as pedras que temos nas nossas mangas como uma maneira de aliviar nossas frustrações e desabafar a nossa voluntária ignorância.

E cada vez mais, aquele espaço tão precioso, onde tudo começa, onde estão guardadas as sementes para um mundo melhor, permanece ignorado: as nossas próprias calçadas.


4 comentários:

  1. Linda amiga Ana, tens razão, as pessoas estão perdendo os controles, levam problemas pessoais para as ruas, levantam vozes, esbravejam e agora matam assim sem mais nem menos com barbáries que nem sequer poderíamos imaginar?!
    Atiram a primeira a segunda até verem a vítima,( que julgam estarem fazendo justiça), morta!Até onde chegarão com isso, ninguém sabe?!
    Assustador, mas infelizmente não vai parar por aí, bem diz o Paulo, ele, eu e acredito que muitos estão temendo o amanhã!
    Abraços minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei chocada com a mulher que foi assassinada pq foi confundida com uma sequestradora.
    Como podem aceitar o que se ouve e nem analisar se é verdade.
    Uma inocente faleceu, mãe de família.
    Fiquei muito triste ao ver a reportagem no Fantástico.
    Agiram como animais.
    Agora espero que a justiça seja feita a de Deus primeiramente depois a dos homens.
    Pq não acredito que quem mate alguém consiga dormir em plena paz.
    O mundo clama por Paz.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. A descrença na justiça está levando as pessoas a retomarem caminhos há muito provados inúteis e cruéis. E existem aqueles que insuflam o povo com motivações que nem eles próprios conhecem, realmente. As relações humanas estão, a cada dia, mais deterioradas. Costumo me perguntar por onde anda a consciência, a fé, a lucidez os homens. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...