A mão da justiça não deve ser leve nem pesada demais. Em ambos os casos, sendo demasiadamente leve ou pesada, ela torna-se complacente com o crime - aquilo que deveria combater. É muito difícil pesar a justiça, e tomá-la nas próprias mãos é a maneira mais rápida e fácil de desvirtuá-la.
Todo mundo tem uma pedra guardada na manga do casaco, e não vê a hora de jogá-la contra alguém. Vivemos tempos violentos, onde pensar tornou-se esforço demais, e as pessoas se deixam levar por boatos sem nenhuma base ou critério, elegendo líderes cretinos e aproveitadores. Basta que alguém tenha a voz mais alta ou o discurso mais floreado e aponte um caminho qualquer, e logo uma turba enfurecida e acéfala o seguirá, sem pensar e sem pesar os fatos, tal qual uma manada de celerados.
Por isso, eu temo os líderes e seus 'movimentos.' Movimento demais causa tonturas. Quem muito grita, pouco tem a dizer, e quer ganhar a razão através da voz, e não através dos fatos. Quem sai por aí quebrando coisas em nome da justiça não poderia estar mais longe dela.
Assim, seguimos transformando a atmosfera e a energia deste país em algo cada vez mais pesado e poluído, e nem paramos para pensar na espécie de lugar que deixaremos às gerações futuras; o que mais importa, é atirar as pedras que temos nas nossas mangas como uma maneira de aliviar nossas frustrações e desabafar a nossa voluntária ignorância.
E cada vez mais, aquele espaço tão precioso, onde tudo começa, onde estão guardadas as sementes para um mundo melhor, permanece ignorado: as nossas próprias calçadas.
tenho medo dos dias de amanhã ...
ResponderExcluirLinda amiga Ana, tens razão, as pessoas estão perdendo os controles, levam problemas pessoais para as ruas, levantam vozes, esbravejam e agora matam assim sem mais nem menos com barbáries que nem sequer poderíamos imaginar?!
ResponderExcluirAtiram a primeira a segunda até verem a vítima,( que julgam estarem fazendo justiça), morta!Até onde chegarão com isso, ninguém sabe?!
Assustador, mas infelizmente não vai parar por aí, bem diz o Paulo, ele, eu e acredito que muitos estão temendo o amanhã!
Abraços minha amiga!
Eu fiquei chocada com a mulher que foi assassinada pq foi confundida com uma sequestradora.
ResponderExcluirComo podem aceitar o que se ouve e nem analisar se é verdade.
Uma inocente faleceu, mãe de família.
Fiquei muito triste ao ver a reportagem no Fantástico.
Agiram como animais.
Agora espero que a justiça seja feita a de Deus primeiramente depois a dos homens.
Pq não acredito que quem mate alguém consiga dormir em plena paz.
O mundo clama por Paz.
bjokas =)
A descrença na justiça está levando as pessoas a retomarem caminhos há muito provados inúteis e cruéis. E existem aqueles que insuflam o povo com motivações que nem eles próprios conhecem, realmente. As relações humanas estão, a cada dia, mais deterioradas. Costumo me perguntar por onde anda a consciência, a fé, a lucidez os homens. Bjs.
ResponderExcluir