Trechos do livro "magia Aplicada", de Dione Fortune
Tradução: Ana Bailune
"Quando nossas emoções direcionam-se concentradamente em direção a um objeto, nós liberamos uma sutil, mas potente forma de força. Se aquela emoção não for apenas meramente cega, mas formular-se dentro da ideia de realizar algo, e especialmente se esta ideia criar uma imagem mental dramática que se eleve na mente, a força direcionada é transformada em uma forma-pensamento; a imagem mental é animada pela força e torna-se uma realidade no plano astral. Esta forma-pensamento começa a emitir vibrações, e estas vibrações, pelas leis da indução das vibrações simpáticas, tendem a reforçar os sentimentos da pessoa cuja emoção fez surgi-las, e induz sentimentos similares em outros que estejam presentes cuja atenção é direcionada ao mesmo objeto, mesmo se eles tiverem sido, até aquele momento, observadores desinteressados."
"Nada pode desdobrar-se que não tenha sido previamente dobrado. Deve haver uma fase da existência que precedeu o desenvolvimento da evolução, pois evolução não é a contínua criação de algo que veio do nada, mas uma manifestação de latências."
"Um homem não é modificado pela morte. A personalidade permanece, é apenas o corpo que vai embora."
"A morte é apenas um dos processos da vida, e os mortos estão muito vivos e bastante normais."
"Quando as forças cósmicas são invocadas, elas vem aos pares, ação e reação sendo iguais e opostas."
"Organizações místicas não são feitas para durar; elas raramente sobrevivem à geração que teve contato pessoal com seu fundador. Assim que o impulso original perde seu momento, a senilidade se estabelece, e elas tem que renascer entre seus grandes opositores."
Ana,
ResponderExcluirPassando para dizer que mudei definitivamente de espaço e se desejar me acompanhar e fazer uma visita o endereço é:
www.euflordealfazema.com