witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NUNCA MAIS É SÓ ATÉ AMANHÃ




É comum a todo ser humano, após passar por alguma experiência traumática, dizer coisas como: “Nunca mais faço isso!” ou “Nunca mais eu me apaixonarei de novo!” e “Nunca mais terei outro cachorro!” Não queremos repetir as experiências negativas que o fim sempre traz. No momento em que estamos sofrendo, só pensamos no que está sendo ruim e tendemos a esquecer o que foi bom, os momentos felizes que aquela convivência nos trouxe. Talvez, se pudessem  lembrar-se do que foi bom, as pessoas não odiassem tanto os seus ex. Quem sabe...
Nem percebemos que, se a separação ou o fim de alguma situação nos dói tanto, é porque foi bom! E quando nos recusamos a tentar novamente, a começar de novo, nos protegemos não apenas das dores, mas também das alegrias que as coisas trazem. E estas últimas são geralmente bem maiores – nós é que temos sempre a estranha mania de focar no que é ruim.

Depois que choramos pela despedida, depois que nos acostumamos à ausência de algo ou de alguém que se foi, as feridas começam a cicatrizar, e a vida (ou o instinto de sobrevivência) nos força a começar a pensar em procurar a felicidade novamente; se isto não acontecer, é porque nossas almas adoeceram, e precisamos de ajuda para superar. E muitas vezes, o melhor remédio para superarmos uma perda, é dar-nos a chance de começar tudo de novo, com pessoas ou coisas novas, e em outros lugares, talvez.




Por isso, estamos trazendo para casa um novo cão. Mootley (como naquele desenho animado onde Dick Vigarista sempre grita, ao meter-se em alguma enrascada: “Mootley! Faça alguma coisa!” E o cachorrinho, cobrindo a boca, começa a dar risadas). E eu sinceramente acredito que Mootley fará mais que apenas alguma coisa por nós: ele trará de volta à casa a velha alegria de uma presença que é mágica e confortadora. Ele trará de volta a inocência, a espontaneidade, a simplicidade e o deslumbramento que significa a presença de um cão para aqueles que, como nós, amam os animais.
Ninguém jamais substituirá nossos antigos cães; eles tem presença cativa em nossos corações, e seus nomes estão escritos nas pedras do jardim, no buraco da cerca viva por onde eles passavam (que nunca mais voltou a crescer), nas imagens que registramos dos muitos momentos felizes que vivemos ao lado deles, nos brinquedinhos que guardamos de lembrança, enfim, nas nossas memórias. Jamais os esqueceremos ou deixaremos de amá-los e de nos lembrarmos deles com todo carinho e saudade. Mootley não os substituirá, e nem pretendemos tal coisa. Ele virá para ocupar o seu próprio lugar e escrever sua própria história na história de nossas vidas. 




8 comentários:

  1. Que lindas fotos.
    A gente sempre fala que não vai fazer e faz rs....

    Ai ai ...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Linda amiga Ana, amei ler aqui, que lindo seu novo cãozinho, é bem assim, eu mesma já disse muitas vezes que não queria mais os cães pela dor que é ter de deixá-los "ir", mas sempre volto atrás depois de dizer "nunca mais", meu marido já sabe disso e quando eu digo ele logo em seguida diz, vai passar e você vai querer outro, rs, é bem assim!
    Ah, como é bom poder constatar que nada do que dizemos em momento de dor é o final, sempre há muitos caminhos a percorrer e que seja em companhia agradável desses amiguinhos lindos e que sempre nos conforta em todos os sentidos!
    Amei ler aqui, abraços doce amiga, e seja sempre muito feliz, muito mesmo com o seu novo amiguinho!

    ResponderExcluir
  3. Ana Bailune, a vida é mesmo assim. o que faz esquecer um amor, seja de que género for, só um substituto. Passado certo tempo e fatal acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana,que fofo o seu cachorrinho! Ele com certeza vai levar embora as tristes lembranças e construir momentos de muitas alegrias pra vcs! Eu adorei o texto! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!
    Vim pela chamada do G+ que a Anne fez sobre este teu post e gostei de ler e perceber qu também penso como você, estou sempre aberta a novas coisas na vida, enquanto estiver viva. É importante que as pessoas não se fechem e se abram para novos amores.
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...