witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Música é Magia

Marido acompanhando as letras de Simon & Garfunkel; achei esta imagem poética.



Marido acompanhando as letras de Simon & Garfunkel - imagem poética!




MÚSICA É MAGIA


Tarde chuvosa. Dias de férias. Bom momento para colocar a memória em ordem, e resgatar momentos antigos. Subimos para  a varanda, espalhando os vinis pelo chão. Alguns deles eu já não escutava há mais de dez anos, e conforme a agulha levava o som dos sulcos aos alto-falantes, eu via velhos rostos conhecidos que se foram  há tantos anos - alguns por circunstâncias da vida (ela mesma junta e separa), e outros, por circunstânias da morte (que se pensarmos bem, é uma circunstância da vida). 

E lá estavam todos eles, apenas esperando uma chance de se mostrarem para mim novamente. Nenhum deles envelheceu ou modificou-se. E enquanto eu estendia meu braço e os tocava, eu me tornava como eles: jovem novamente.

A música é algo poderoso! Ela tem a magia de transformar pequenos momentos em eternidade. Ela traz de volta acontecimentos, lugares, pessoas, e também desperta antigos e novos desejos. Sempre adorei música, e há poucos estilos que não aprecio, embora eu acredite que cada momento pede um estilo diferente de música. E ontem, a tarde chuvosa na varanda pedia velhas canções de Simon & Garfunkel, Queen, Beatles, Supertramp. De repente, encontrei a trilha sonora da novela Estúpido Cupido (1977, ambientada nos anos 60), e me senti transportada de volta às festinhas do bairro, quando a minha geração girava as cinturas ao som das músicas da geração de minha mãe. E estavam de volta The Platters, Elvis Presley, Dean Martin. 

As vozes gravadas para sempre no tempo. Muitas delas já não cantam mais por aqui - quem sabe, cantem em algum outro lugar? E eu olhava a agulha percorrendo a superfície negra dos discos de vinil, e me fazia a mesma velha pergunta: como é que pode, a música estar ali?! É magia!

No link: eu, cantando "Something", dos Beatles






7 comentários:

  1. Música boa é bom demais!!

    bjokas e um Feliz 2016 =)

    ResponderExcluir
  2. É a magia que nos encantará eternamente.
    Lembro da minha mocidade, época da comunicação, da expansão, do amor, do conhecimento e do respeito.
    Como é bom poder relembrar e sonhar!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ana Bailune, as canções mascaram muito as nossas épocas, sobretudo as da juventude. Atualmente há bastantes formas de entretenimento, que por certo a música como foi sentida na nossa época, terá outras correntes paralelas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com uma inspiração desta, com uma companhia desta, tem mais q ser extremamente poético.

    Lindo lindo ...

    ResponderExcluir
  5. Fui lá ouvir esta bela canção que adoro e você deu um show Ana com seu belo inglês.
    Não poderia haver melhor definição para a musica:Magia.
    Bela postagem que me fez viajar pela década de 70 rodar as salas dos vizinhos nos bons bailes de sábado. Era tudo muito bom e lindo.
    Obrigado Ana pela viagem.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ana, depois eu falo do texto. Amei vc interpretando os Beatles, que voz melodiosa!!!! Muito gostoso te ouvir. Grave mais. Amei o texto. A música realmente é mágica, é a magia que nos leva para perto de Deus (outras... (não as chamo de música, mas há quem as considere)). Se quiser conservar seus LPs, lave-os um por um com sabão de coco e uma bucha macia e depois enxugue bem com um pano, também macio. Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Ana, depois eu falo do texto. Amei vc interpretando os Beatles, que voz melodiosa!!!! Muito gostoso te ouvir. Grave mais. Amei o texto. A música realmente é mágica, é a magia que nos leva para perto de Deus (outras... (não as chamo de música, mas há quem as considere)). Se quiser conservar seus LPs, lave-os um por um com sabão de coco e uma bucha macia e depois enxugue bem com um pano, também macio. Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...