witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Música é Magia

Marido acompanhando as letras de Simon & Garfunkel; achei esta imagem poética.



Marido acompanhando as letras de Simon & Garfunkel - imagem poética!




MÚSICA É MAGIA


Tarde chuvosa. Dias de férias. Bom momento para colocar a memória em ordem, e resgatar momentos antigos. Subimos para  a varanda, espalhando os vinis pelo chão. Alguns deles eu já não escutava há mais de dez anos, e conforme a agulha levava o som dos sulcos aos alto-falantes, eu via velhos rostos conhecidos que se foram  há tantos anos - alguns por circunstâncias da vida (ela mesma junta e separa), e outros, por circunstânias da morte (que se pensarmos bem, é uma circunstância da vida). 

E lá estavam todos eles, apenas esperando uma chance de se mostrarem para mim novamente. Nenhum deles envelheceu ou modificou-se. E enquanto eu estendia meu braço e os tocava, eu me tornava como eles: jovem novamente.

A música é algo poderoso! Ela tem a magia de transformar pequenos momentos em eternidade. Ela traz de volta acontecimentos, lugares, pessoas, e também desperta antigos e novos desejos. Sempre adorei música, e há poucos estilos que não aprecio, embora eu acredite que cada momento pede um estilo diferente de música. E ontem, a tarde chuvosa na varanda pedia velhas canções de Simon & Garfunkel, Queen, Beatles, Supertramp. De repente, encontrei a trilha sonora da novela Estúpido Cupido (1977, ambientada nos anos 60), e me senti transportada de volta às festinhas do bairro, quando a minha geração girava as cinturas ao som das músicas da geração de minha mãe. E estavam de volta The Platters, Elvis Presley, Dean Martin. 

As vozes gravadas para sempre no tempo. Muitas delas já não cantam mais por aqui - quem sabe, cantem em algum outro lugar? E eu olhava a agulha percorrendo a superfície negra dos discos de vinil, e me fazia a mesma velha pergunta: como é que pode, a música estar ali?! É magia!

No link: eu, cantando "Something", dos Beatles






7 comentários:

  1. Música boa é bom demais!!

    bjokas e um Feliz 2016 =)

    ResponderExcluir
  2. É a magia que nos encantará eternamente.
    Lembro da minha mocidade, época da comunicação, da expansão, do amor, do conhecimento e do respeito.
    Como é bom poder relembrar e sonhar!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ana Bailune, as canções mascaram muito as nossas épocas, sobretudo as da juventude. Atualmente há bastantes formas de entretenimento, que por certo a música como foi sentida na nossa época, terá outras correntes paralelas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com uma inspiração desta, com uma companhia desta, tem mais q ser extremamente poético.

    Lindo lindo ...

    ResponderExcluir
  5. Fui lá ouvir esta bela canção que adoro e você deu um show Ana com seu belo inglês.
    Não poderia haver melhor definição para a musica:Magia.
    Bela postagem que me fez viajar pela década de 70 rodar as salas dos vizinhos nos bons bailes de sábado. Era tudo muito bom e lindo.
    Obrigado Ana pela viagem.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ana, depois eu falo do texto. Amei vc interpretando os Beatles, que voz melodiosa!!!! Muito gostoso te ouvir. Grave mais. Amei o texto. A música realmente é mágica, é a magia que nos leva para perto de Deus (outras... (não as chamo de música, mas há quem as considere)). Se quiser conservar seus LPs, lave-os um por um com sabão de coco e uma bucha macia e depois enxugue bem com um pano, também macio. Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Ana, depois eu falo do texto. Amei vc interpretando os Beatles, que voz melodiosa!!!! Muito gostoso te ouvir. Grave mais. Amei o texto. A música realmente é mágica, é a magia que nos leva para perto de Deus (outras... (não as chamo de música, mas há quem as considere)). Se quiser conservar seus LPs, lave-os um por um com sabão de coco e uma bucha macia e depois enxugue bem com um pano, também macio. Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...