As férias são sempre curtas demais para se fazer tudo o que se quer fazer em uma casa. Pensei em arrumar armários, jogar algumas coisas fora, doar outras... e ainda estou neste processo! A sorte, é que a vida no Brasil só recomeça realmente após o carnaval; sendo assim, nem todos os alunos voltaram, o que faz com que me sobre mais tempo.
Hoje joguei fora antigas contas já pagas, papéis sem utilidade, manuais de instrução e notas fiscais de aparelhos cujas garantias já expiraram. No banheiro, juntei remédios e cosméticos cujo prazo de validade estava vencido. E eu que não gosto de aacumular coisas, acabei notando o quanto acumulei!
Separei roupas e sapatos para doar, mas ainda falta percorrer os armários de cama, mesa e banho. Quem sabe, amanhã? E é claro, apesar de ter arrumado e tirado o pó das prateleiras de livros, não tive tempo de separá-los para doar. Penso em envolvê-los em filme plástico e deixar em bancos de praças: um projeto que venho acalentando há dois anos.
Uma casa precisa de cuidados... fico imaginando o que acontece com uma casa que ninguém cuida, ninguém limpa, ninguém areja... e chego à conclusão de que a casa e a alma tem mesmo tudo a ver uma com a outra!
Estou fazendo tudo que você está, armários, gavetas, papelada já vencida, notas fiscais de aparelhos que nem existem mais, remédios, roupas e sapatos já doei. Como me identifiquei com você! A única diferença é que os livros ficam!
ResponderExcluirÉ verdade, o ano ainda não começou...
Beijos!
Pois é amiga Ana, realmente é importante e necessário fazer o filtro periódico na nossa casa, na nossa alma.
ResponderExcluirAgradeço aqui vossa visita ao meu modesto espaço. Um abraço. Tenhas uma ótima semana.
Uma reflexão muito bonita, Ana. Dizem que a casa tem a cara dos seus donos, principalmente da dona!
ResponderExcluirFazer faxina assim é muito bom, fica tudo arrumadinho e nossa alma se alegra...
Bj
É sempre bom abrir espaço para a vinda de coisas novas.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Tem toda razão, Ana, a casa e a alma se completam.
ResponderExcluirNão adianta faxinar uma, se não fizer o mesmo na outra!
Agradeço, abraços carinhosos
Maria Teresa
Tem toda razão, Ana, a casa e a alma se completam.
ResponderExcluirNão adianta faxinar uma, se não fizer o mesmo na outra!
Agradeço, abraços carinhosos
Maria Teresa