witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 30 de março de 2014

Mensagem aos Meus Leitores - Importante




Bom dia a todos os que me leem!

Como todos sabem, já comentei que venho tendo dificuldades muito grandes ao acessar meus blogs, tentar comentar outros blogs ou abrir meus emails no Google.  Na maioria das vezes, ao tentar, a conexão cai. O mais incrível, é que se eu tentar acessar qualquer outro endereço na internet, consigo fazê-lo prontamente, sem problema algum. As dificuldades referem-se apenas às minhas contas de Google (e-mails, Google+ e blogger)  ou Facebook.

Já pedi ajuda do Blogger diversas vezes, e não recebi nenhuma assistência que resolvesse o impasse.

No início, pensei ser problemas de conexão, mas após ter minha conexão reavaliada por um especialista e  também pelo meu provedor, que me asseguraram que não há nada de errado com ela, e após pedir à assistência remota de meu programa antivírus para fazer uma varredura total em meu computador-  sem que encontrassem qualquer problema não resolvido de vírus ou malware, concluo que o problema esteja no Google.

Há algumas semanas recebi notificações do Facebook e também do Google reportando tentativas de invasões às minhas contas, e por isso, sempre que desejo exercer atividades na internet, um código é enviado ao meu telefone celular particular, tanto pelo Facebook quanto pelo Google. Na sexta-feira passada, recebi o código. Detalhe: eu não estava tentando acessar a minha conta: o meu computador estava desligado!

Portanto, venho alertá-los que, caso recebam qualquer e-mail em meu nome, não o abram: podem conter vírus. Não faço envios de fotos, vídeos, músicas ou PPSs a ninguém. Também, a partir de hoje, deixarei de indicar postagens de blogs (meus e alheios) pois não sei o que posso estar enviando aos outros usuários ao fazê-lo. Assim que conseguir solucionar o problema, postarei um novo relato, e então poderei enviar, com confiança, indicações para minhas e outras postagens.

Na medida do possível, estarei postando e comentando quando meu computador estiver de bom-humor. Caso o problema não seja resolvido, encerrarei minha conta no Google e abrirei uma nova.

Abraços a todos.

Obs: estou desde 9:50 da manhã tentando fazer este post.


13 comentários:

  1. Puxa, cada uma que acontece! Foi bom avisares! Boa sorte, PRA TODOS NÓS!!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga, bom ter avisado, espero que tudo se resolva da melhor maneira possível e que nem tenhas de encerrar seu blogue!
    Acho que muitas pessoas estão tendo problemas, mesmo que diferentes, mas estão tendo, tem alguns blogues que não consigo seguir?!
    Veremos o que o Google tem a nos orientar!
    Abraços e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. OI Ana, que coisa estranha tudo isso. Mas obrigada pelo aviso e desejo que resolva logo esses problemas tão desagradáveis.

    ABRAÇÃO E ÓTIMO DOMINGO
    LU

    ResponderExcluir
  4. Oh! Ana! Estou num desespero! O blogger endoidou!?
    Beijo
    Leia o meu post de hoje!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga
    Espero que este problema se resolva logo! Obrigada pelo aviso!
    abraço Amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, que situação mais estranha, eu também não consigo seguir os blogs que gosto. Mas é bom, pessoa que conhece, nos alertar, assim ficamos mais espertos. Adoro receber suas postagens, espero que se resolva logo, que seja muito abençoada, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  7. Ana, também tenho recebido avisos estranhos do google e do facebook. Eu os deleto, com receio de que o problema esteja neles. Espero que nada afete os blogs e que logo resolva essa situação. Valeu o alerta. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ana, eu tb estou com problemas com minhas contas Google!
    Não consigo comentar em alguns blogs e seguir!
    Bjs
    Amara e Pedrinho

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana!
    Já tive alguns problemas, em diversas ocasiões. Alguns resolvi removendo algumas mini aplicações, que não eram da Google (por exemplo, alguns contadores, ou controlos de origem de tráfego, podem afectar o desempenho e, até, ter comportamento malicioso...). Noutras vezes resolvi substituindo o modelo.
    Li que já possuis um antivírus, é importantíssimo, e que seja de um produtor idóneo/confiável, e, muito importante, estar actualizado. Mas, um antivírus, por si só não é suficiente. Deve instalar e configurar um firewall (muitos antivírus já o disponibilizam) e um anti-spyware. Muitos antivírus dispõem de versões «internet security», que já contém antivírus, firewall e anti-spyware.
    A opção por validação da entrada por código recebido no celular, também é uma boa medida, assim como a adopção de uma password com números, letras e outros caracteres. Verifica no teu perfil se todos os números de telefone associados são efectivamente teus, assim como os e-mails (associados, já tive situações de tentativas de associarem outras contas de e-mail à minha). Analisa os eventos (nas definições de conta/segurança) e as permissões (por vezes associamos outras aplicações que tem acessos à conta no Google).
    Faço este comentário na esperança de te conseguir ajudar! Desculpa o tamanho... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Também há situações que estão associadas ao navegador e ao comportamento dele em determinados sites e plataformas... A lista nunca mais acaba... ]

      Excluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...