sexta-feira, 7 de março de 2014

Colha-me




Colha-me
Pois eu sou a flor rara,
A que tu mereces,
A que tu plantaste.
Segura firma
A minha haste,
Colha-me,
Cheira minhas partes
Erga-me
Como a um estandarte,
Ponha-me num vaso
Com água,
Olha-me,
Molha-me,
Cultiva tuas mágoas

E da próxima vez,
Escolha melhor
As flores que colhes,
As sementes que plantas,
A terra que aras,
A beleza
E a maldição
Com a qual deparas.

Faça de mim
Teu bem-me-quer,
Desfolha-me,
Sou teu mal-me-quer,
A medida certa e exata
daquilo que te encanta
E que te mata.



10 comentários:

  1. A-R-R-E-P-I-A-N-T-E.
    Que sensibilidade forte a florescer em flor tão marcante.
    Aproveito pra agradecer seu comentário no Cadinho tendo dito do que sentiu ao ler publicação que sublinhou como das mais belas que assinei.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Eu me considero uma florzinha rara rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Forte, belo... parabéns!!!
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Opsss... esqueci de dizer que o John emplacou a maioria dos seus livros, se não todos, na lista dos mais vendidos.
    O Teorema de Catherine é um deles, será que foi esse que leu? Tem mais um que comprei - Deixe a neve cair - e tem outro - Quem é você Alasca. Esses foram os que entraram na lista, mas sei que ele tem mais.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Pedido lindo,Bela inspiração, mais uma vez! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Que linda inspiração, mas também gosto de ficar a ver as flores no jardim, elas vivem mais!
    Abraços amiga querida!

    ResponderExcluir
  7. A sensibilidade marcante de tua poesia, linda.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Mulher:força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa :Sobretudo
    Mulher: Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor
    És assim quase perfeita: Perfeita dádiva do Criador.
    Parabéns: não pelo oito de março.
    Nem pelo beijo e pelo abraço,
    Mas por ser o que és.
    Humus da humanidade, raiz da sensibilidade,
    tronco da multiplicidade,
    folhas da serenidade,
    flores da fertilidade,
    frutos da eternidade, essência da natureza humana e do Amor.
    Um abençoado Dia Internacional Da Mulher.
    Deixei um mimo para você de lembrança desse Dia
    na postagem do meu blog.
    Se for do seu agrado leve foi feito com muito Amor
    Que Deus abençoe esse Dia consagrado a Mulher.
    E um final de semana feliz.
    Carinhosamente.
    Evanir..

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

MISTÉRIO

  Existe um jardim, e nele, uma flor Que todos procuram Embora alguns digam que ela não é. E muito se diz sobre a sua cor: Vermelha o...