witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 20 de dezembro de 2014

Mensagem às Famílias





Desejo que a verdadeira significação do natal esteja presente em sua casa e em sua alma. Que a noite seja feliz de verdade, que todos estejam realmente integrados e dispostos a compreender, a acolher, a olhar para o outro sem os terríveis véus da comparação e do preconceito.

Que aprendamos todos a aceitar o outro como ele é, mas que isto sempre signifique também ser compreendido e aceito. Porque todo sentimento de amor em uma família deve ser recíproco. Muitas vezes, nos lembramos de pedir e cobrar, de impor e ordenar, mas nos esquecemos que o outro existe! Ele sente-se ferido como nós, sente a mesma dor humana que sentimos, sente-se só, precisa do mesmo carinho que precisamos.

Acima de tudo, que possamos aprender a nos alegrarmos de verdade pela alegria do outro; a nos sentirmos homenageados quando o outro receber uma homenagem; a sermos solidários quando o outro estiver triste; a não julgarmos sempre de má vontade o que o outro disse ou fez sem antes conhecer as suas razões. Que cada conquista do outro possa fazer com que nos sintamos bem sucedidos. Que não haja em nossa boca nenhuma palavra para depreciar, nem que seja um pouquinho só, aquilo pelo qual o outro lutou, buscou e conseguiu através do seu esforço, e que o deixa feliz, pois quem faz isso, são os nossos inimigos - se os tivermos. Membros de uma família não deveriam agir assim.

E que sejamos honestos, em todos os sentidos, pois é só através da honestidade - no real sentido da palavra - que poderemos progredir na vida, alcançar bens mais duradouros e valiosos, olharmos a nós mesmos no espelho sem sentir culpa e sem procurar nos outros os seus erros para que nos sintamos melhor em relação aos nossos. Quando somos honestos, podemos olhar o outro de frente, sem medos, sem portas, sem preconceitos, sem maldade. Uma família que não age aberta e honestamente em relação a todos os seus interesses comuns, deveria separar-se, pois desejar "ganhar" em cima do outro é abominável! 

É preciso aprendermos a ser mais generosos quando nos referirmos aos membros da própria família. A família deveria ser uma instituição segura, e as pessoas deveriam valorizar e amar a sua família muito mais do que a qualquer outras pessoas que a ela não pertencem. Se não for assim, não existe família.

Um Feliz natal a todas as famílias!




7 comentários:

  1. Os textos de Ana nos enchem de prazer, a tal ponto de não se querer sair deles. Obrigado, Ana Bailune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, Márcio, sempre presente em 2014! Que possamos continuar essa interação saudável em 2015. Feliz Natal!

      Excluir
  2. Um texto magnífico! Parabéns belas e certíssima palavras!
    Infelizmente hoje em dia,as pessoas não pensam mais assim!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ana... venho te desejar um Natal muito bom... para vc e os seus... com muita paz, muita alegria e bençaos... e um ano novo muito prospero...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Ana , eu já lhe escrevi algumas vezes expondo minha admiração pela sua escrita que revela a pessoa sensível que é . Este texto é seu espelho . Obrigada por partilhar esta beleza . Agradeço , também , suas visitas ao meu espaço e lhe desejo um abençoado Natal junto de sua família . Que , possamos em 2015 continuar nossa caminhada com saúde , alegria e paz . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marisa. É bom encontrar online pessoas que nos admiram e a quem admiramos, como você!
      Tudo de bom, e obrigada!

      Excluir
  5. Que postagem linda e tocante, obrigada por este momento!

    Querida amiga Ana, estou passando pra deixar meu desejo de boas festas com ano novo cheio de bons fluídos, com muita saúde, com sonhos conquistados, forças pra seguir em frente e paz, muita Paz - juntamente com tua família!!

    É o que deseja Lu Cavichioli e Família :)

    Que nossa amizade se fortaleça cada vez mais
    Meu afeto
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...