witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dos Armários





Meus armários precisam de uma arrumação e limpeza urgentes! Tanta coisa acumulada... e olha que eu vivo doando tudo! Compro algo novo, doo algo usado. Mesmo assim, há coisas demais. Acho que o tempo que passa nos mostra o que é realmente necessário e o que é dispensável. 

Dia desses, como eu sempre faço há anos, subi em uma das prateleiras do armário a fim de alcançar algo que estava mais alto. Ela quebrou. Para que o armário todo não desmoronasse, peguei a prateleira quebrada e coloquei-a no lugar da pilastra de madeira que se partiu, escorando as outras. Senti o peso das coisas inúteis quando aquela prateleira se quebrou. Tanta roupa, sapato, lenço, edredom, cobertor, lençol, bijuteria, bolsa... para quê?

Ano que vem completo cinquenta anos. Já passei da metade da vida. Tenho mais de meio caminho andado. Hora de rever, revisar, separar e escolher as coisas e situações que desejo manter ou encerrar, e meu armário bagunçado reflete esta necessidade.


4 comentários:

  1. para além da inteligente condução do texto, no que aparenta ser uma situação trivial, do dia-a-dia, este [texto] levanta (ou aponta para) uma questão séria e que, por vezes, urge executar: a nossa limpeza interior, com arrumações mais ou menos profundas, com substituições ou reparações de armários e do seu conteúdo... Gostei muito, Ana! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana, há anos faço isso, mas não sei como os armários continuam cheios. Sei que são coisas inúteis, mas preciso, ainda, me desapegar. Com calma eu chego lá. Ando com uma 'neurose' de me desfazer dos entulhos! Sei que ficarei muito mais feliz com os armários da casa toda apenas com o necessário para viver.
    Gostei do assunto, é uma batalha diária!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nao consigo... nao tem jeito...para mim é dificil me desfazer de qualquer coisa ... deveria... mas... ainda aprendo...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Eu faço esse tipo de limpeza e e casso doação
    com tudo que nao quero mais.
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...