Você se lembra do que estava fazendo nas ocasiões abaixo? Algumas são muito tristes e outras, muito felizes, mas todas foram importantes. Você consegue se lembrar do que estava acontecendo e o que aconteceu em sua vida depois, naquele dia em que...
-As Torres gêmeas foram atacadas?
-John Lennon foi assassinado?
-O Brasil venceu a Copa do Mundo - todas elas?
-A Princesa Diana morreu?
-No seu primeiro e no seu último dia de aula - na escola ou na faculdade?
-Você se casou?
-Você descobriu que estava esperando um filho?
-Você foi pai ou mãe pela primeira, segunda, terceira ou décima vez?
-Você lançou seu primeiro livro?
-Algo muito importante - alegre ou triste - aconteceu pra você?
Tenho certeza de que todo mundo se lembra do que estava sentindo nestes dias, do que estava fazendo, quem estava ao seu lado, o que disseram. Porque a gente tende a se lembrar sempre dos dias importantes das nossas vidas e do que as pessoas disseram ou fizeram nesses dias.
Portanto, quando você sentir que alguém está muito feliz, faça de tudo para tornar-se uma lembrança agradável na vida daquela pessoa. Respeite e incentive a felicidade alheia, pois nos lembramos sempre dos dias mais importantes das nossas vidas. E se você notar que alguém está muito triste, estenda a sua mão mesmo diante da possibilidade da ingratidão ou do esquecimento, pois mais tarde, se um dia esta pessoa lembrar-se de você, pelo menos ela se lembrará daquele momento em que você estendeu-lhe a mão.
Nunca nos esquecemos de quem riu e de quem chorou conosco. Pelo menos, não deveríamos.
E nunca nos esquecemos de quem nos fez chorar em um momento que deveria ser de alegria, e de quem nos fez sorrir em um momento que deveria ser de tristeza.
Que lindeo te ler e pensar ,reviver tantos momentos e pessoas que passaram e nos fizeram felizes e as que ainda assim nos fazem! bjs, lindo fds! chica
ResponderExcluirLinda Ana, gostei de ler aqui, são e foram tantos acontecimentos que somados marcam nossas vidas!
ResponderExcluirAmo me lembrar dos bons, pois bem sabemos que recordar é viver e sempre escolho reviver as boas coisas da vida!
Abraços e tenhas um lindo fim de semana!
É bom quando somos lembrados pelo bem que fizemos.
ResponderExcluirBjux
Lembranças ... adoro mas não as cultuo ... só mesmo reverencio ...
ResponderExcluirBeijão
Tanta coisa passa batido rs....
ResponderExcluirEu lembro de coisas que foram importantes para mim.
bjokas =)
Ana, lembramos mesmo, e como lembramos, lembro de sua forma de me acolher, num momento em que a única forma de me expressar, era tentar colocar em versos o que estava me sufocando e, foi a sua mão estendida que me deu força e vida. Obrigada Ana, que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
ResponderExcluirMaria Teresa
Ana, até que eu lembro sim, mas as vezes, faltam os pequenos detalhes, somente isso.
ResponderExcluirAcredito que a minha memória está ainda boa.
Beijos e um bom final de semana.
Pois é, "inda lembro do que passou...", e também dos versos dessa canção. Bem lembrado e um abraço! Seguinte, passarei um tempo longe dos Blogs e passei por aqui também para agradecer especialmente todo o carinho e atenção que recebi de você ao longo dos seis anos de existência do Bluemaedel. Obrigada, de coração e tudo de bom pra ti!
ResponderExcluirSe amanhã ( Domingo ) tiver ocasião, voltarei para responder, ANA !
ResponderExcluirGostei imenso !!!
Um beijo, querida amiga.
Verdade, Ana, não nos esquecemos de gestos de carinho e nem dos que nos trouxeram dor. E é melhor sermos recordados por algo de bom e de belo. Bjs.
ResponderExcluir