Ouço os acordes do meu acordar. São tantos pássaros cantando na mata em frente à casa!... Deixo-me despertar aos pouquinhos, envolvida pelas suas melodias na manhã de segunda-feira. Eu penso: "Como somos capazes de nos sentirmos tristes diante de tanta beleza e de tanta abundância?
Minha amiga Sandra enviou-me um vídeo baseado em um texto de Osho, no qual ele diz que bastaria uma simples rosa e a vida já seria encantada, mas há uma infinidade de flores, com todos os formatos, cores e perfumes... e há pássaros, animais, plantas, estrelas, planetas, galáxias, tudo em um número incalculável! Como sentir-se vazio?
Sábado à noite, fui a um encontro Espírita no centro Fraternidade Francisco de Assis, aqui em Petrópolis. Assim que cheguei, alguém me acolheu e me disse: "Jesus te ama! Você é amada!" Como foi importante ouvir aquilo... Pensei na sincronicidade da vida e dos acontecimentos, e no quanto a vida tenta nos enviar suas mensagens, e ela tenta muito... pena que nem sempre a escutamos. Durante todo o evento, pareceu-me que alguém tinha escolhido as palavras exatas que eu vinha precisando escutar. E eu escutei.
Apesar de não seguir nenhuma religião regularmente, simpatizo-me muito com alguns dos preceitos do Espiritismo, da Wicca e do Budismo. No meu cadinho, misturo o que me faz bem. Disse uma vez que a minha religião é a natureza, e é a mais pura verdade. Para mim, escutar os passarinhos, o barulho de um rio correndo, o beijo do vento nas folhas, meus cães brincando no jardim, a chuva caindo, enfim, escutar os sons da natureza, é escutar Deus.
Acordo, nesta manhã de segunda-feira, sentindo-me agradecida e renovada. Agradeço a Deus por tudo: pelo meu marido, pela minha casa, pelas pessoas que passaram e passam na minha vida, pelo meu trabalho, pelos meus escritos - que são a minha forma de contribuição à vida. Para mim, eles são a minha obra, aquilo que deixarei quando eu for embora, e se apenas uma das coisas que escrevi fizerem a diferença na vida de uma pessoa, terei cumprido a minha missão.
Apesar de não ser espírita, sei que concordamos em muitos pontos: "Jesus te ama! Você é amada!"...
ResponderExcluirIsso alegra, imuniza e fortalece.
" Os céus proclamam a glória de Deus "...
Olhar a grandiosidade de tudo na natureza e crer que foi feito para que desfrutemos com sabedoria é muito bom. Já é um pouco tarde, mas vou caminhar, para recarregar meu acervo de certezas.
Bom dia!
Bom dia, Ana!
ResponderExcluirQue delícia voar aqui, tão mágico com esses pássaros, flores e tanta delicadeza...
Realmente acordar com pássaros é um despertar de bênçãos, adoro. E quantos deixam passar despercebida a beleza das flores, uma pena, já que são tantas, tantas...
Linda postagem.
Que sua semana seja maravilhosa.
Abração.
Pensei na sincronicidade da vida e dos acontecimentos, e no quanto a vida tenta nos enviar suas mensagens, e ela tenta muito... pena que nem sempre a escutamos.
ResponderExcluirHj é um dia que precisava muito ler isso... obrigada...
Beijos...
Boa tarde Ana, existem palavras que precisamos ouvir "Jesus te ama" é a mais linda das verdades, pois precisamos ser amadas e sentir que alguém se importa conosco. Para mim, religião não deveria ter rótulos, devemos seguir onde somos tocados e só ouvi "Jesus te ama", aos 63 anos, na simplicidade de uma casa de oração, acreditei nisso e estou sendo acolhida e afagada por Cristo. Admiro sua sensibilidade e respeito muito sua postura, independente do credo que professa. Aprendo muito com você, se me permitir, quero segui-la, também aqui, agradeço, abraços carinhosos
ResponderExcluirMaria Teresa