witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tristes Números








Há alguns dias, assistindo a um programa na Globo News, fiquei sabendo que um terço da população mundial nunca enxerga as estrelas, devido aos efeitos da iluminação artificial. Talvez seja por isso que as pessoas estão deixando de acreditar na magia, e em Deus.

Eu fico pensando: será que um dia elas conseguirão enxergar as estrelas?

Olhar o céu à noite nos torna conscientes do quanto somos pequenos neste imenso universo, dando-nos a verdadeira dimensão de nós mesmos. Existem muito mais estrelas do que seres humanos. Como podemos achar que somos mais importantes do que as outras criaturas? E como alguém consegue olhar o céu sem ao menos tentar imaginar de onde viemos, ou para onde vamos?
Nosso planeta é tão pequeno em relação a tudo o que existe e que ainda não sabemos! Por que não acreditar que existem outras formas de vida em outros planetas? Eu acredito.

Acho que todo mundo deveria sair das cidades grandes de vez em quando, e ir a algum lugar aonde pudessem olhar o céu à noite, e escutar os grilos cantando, e os pássaros amanhecendo o dia. Estas são conexões que estão faltando a todos: conexões com as nossas origens e com os outros seres vivos.




6 comentários:

  1. Linda forma de visão da vida, as estrelas nos dão essa certeza de que realmente somos tão pequenos diante dessa grandeza, nossa galáxia é somente uma delas, estudos nos mostram que se uma estrela explodir e seu raio gama atingir a Terra, será o fim de nosso planeta!
    Boa reflexão por aqui nesse seu lindo texto e adoro poder sair da cidade e ir em lugares que ainda é possível ver as estrelas, São Paulo é um Estado grande e nem precisa ir tão longe, basta sair do centro urbano que alcançamos logo lugares assim, livres de poluições e com alcance incrível de boa visão do céu estrelado!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão e magnífica a sugestão, Ana !

    Um beijo muito estrelado para ti.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua reflexão!
    Olhar para os céus faz muito bem à vida! Realmente, somos muito pequenos diante da grandeza do Criador!!
    Um abraço, Ana. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Sempre haveremos de ver estrelas no céu. De uma forma ou de outra veremos ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. A gente precisa ver o luar.
    A gente precisa reencontrar a sensiblidade de viajar pelias estrelas e com elas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. No interior daqui do ceará, quando a cidade de Apuiarés tem apagão dá pra ver a Via Lactea! Seria muito triste se não pudessemos contemplar um pouco da imensidão do céu...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...