witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Anselm Grün







Anselm Grün, sobre a gratidão:




“A gratidão possui algo de libertador. Ela me liberta da obrigação de me comparar com os outros e colocar minhas obras e minhas habilidades acima deles. Ela me dá a possibilidade de me alegrar com o outro, de me sentir feliz com o que ele conquistou. Não preciso desvalorizar nem rebaixar a mim e nem a ele. Meu valor não se perde quando reconheço o valor do outro com gratidão; assim, a gratidão me liga ao outro. Não sou eu seu concorrente e ele não é o meu. Olhamos juntos para aquilo que Deus nos dá de presente; às vezes para o outro, às vezes para mim, algumas coisas para mim e algumas coisas para o outro. A gratidão possibilita um bom relacionamento e nos liberta do constante confronto, da obrigação de nos compararmos constantemente com os outros. Toda pessoa tem motivos suficientes para ser grata. Não sou apenas grata pelo que Deus me deu, mas também pelas pessoas com quem Ele me presenteou e pelas pessoas a quem Ele deu muitos dotes que não encontro em mim. Não preciso ter tudo em mim. É bonito poder admirar no outro algo que me falta. Não sou invejoso, mas me alegro com a riqueza nas outras pessoas. “



3 comentários:

  1. Boa noite, querida Ana!
    Gosto tanto de Anselm que li toda coleção dele, ou melhor, vou lendo porque sempre tem um novo a me esperar quando vou pro Mosteiro... Perdi a conta de quantos e quantos... Bárbaro!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana.
    Uma belíssima postagem, já imaginou se as pessoas fossem gratas, admira-se as qualidades dos outros, seria um mundo sem inveja, com menas maldade. Gostei muito de ler a suas palavras. A gratidão é algo que sempre devemos praticar, ser grata a Deus por tudo e a todas as pessoas que de alguma forma nós ajude, seja com palavras ou acoes. Um lindo e feliz final de semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima mensagem para reforçar como é bom nos sentirmos gratos por viver!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...