Quando o dia começa bem, a melhor coisa do mundo é fazer-se de tonto para que ele continue bem - ao invés de se deixar contaminar por pensamentos ruins quando não há nada que se possa fazer, no momento, a respeito de alguma coisa que poderia nos tirar do sério, se deixássemos.
A gente se faz de bobo por conveniência, mas isto não significa que sejamos realmente tolos - apenas aguardamos a resposta do universo, que na maioria das vezes, é bem mais dura do que a nossa.
Acho cômica a situação das pessoas que tentam esconder a cara enquanto o traseiro está completamente exposto, e ainda se acham criativos ao acreditarem que todo mundo crê nas mentiras que eles contam...
Nenhuma mentira é brilhante o suficiente para enganar o tempo todo, e quem mente, ao invés de orgulhar-se por saber enganar, deveria envergonhar-se por fazer da própria vida uma grande mentira. A verdade pode passar muito tempo adormecida, mas quando ela acorda, está sempre bem-disposta e é implacável.
Quem gosta de contar mentiras, muitas vezes sofre de mau-hálito. Já perceberam isso? É porque as mentiras contadas acumulam-se no fundo da garganta, contaminando o ar que a pessoa expira. A mentira tem cheiro, e ele é sentido sempre por quem se aproxima do mentiroso, menos por ele próprio.
Mentiras! Que doença terrível do SER ...
ResponderExcluirBoa noite, querida Ana!
ResponderExcluirInfelizmente seu post tem tudo de verdade até no mau hálito...
Bjm muito fraterno
Mentira é ruim, muitas vezes as pessoas mentem para elas mesmas!
ResponderExcluirQue pena que há muitas mentiras e mentirosos!
Abraços amiga Ana!
Grande verdade, Ana, o mentiroso fede e não sente.
ResponderExcluirNão havia ligado uma coisa à outra, mas agora que falou, estabeleci a relação entre a mentira e o mau hálito.
Aprendendo, sempre, obrigada!
Abraços carinhosos
Maria Teresa
Mentira tem perna curta. Ainda há quem se engana mentindo, dissimulando e enganando.
ResponderExcluir