Uma casa deveria ser um berçário de sonhos, uma catapulta de onde eles fossem impulsionados para a realidade. Ela jamais deveria ser uma caixa onde apenas os guardamos.
Uma casa deveria ser um espaço agradável de convivência entre pessoas que se amam, famílias, amigos, irmãos, e jamais um ringue, palco de brigas, disputas e discussões, e ainda pior, de indiferença.
Uma casa deveria guardar o mais precioso de cada pessoa que nela vive, para que fosse partilhado e multiplicado ao final de cada dia, e nunca um lugar onde as decepções, tristezas e frustrações do dia fossem jogadas nas faces uns dos outros.
Uma casa deveria ser um local onde as pessoas procurassem um abrigo para se recuperarem daquilo que o dia tirou delas, e não um lugar onde as pessoas tentassem tirar umas das outras o que alguém lá de fora roubou.
Entre os habitantes de uma casa deveria haver mais do que amor, pois amor apenas não é , nunca foi e nem nunca será o suficiente. Entre os habitantes de uma casa deveria haver carinho, respeito, admiração e, acima de tudo, gratidão.
Boa Tarde, querida Ana!
ResponderExcluirTudo se refere à diferença entre casa e lar... casa quase todos temos...
Bjm muito fraterno