Está tudo azul? Pergunta feita por todos aqueles que desejam saber se está tudo bem com alguém. Bem, comigo vai tudo bem... se é que é possível dizer que vai tudo bem quando a cor predominante no restante do mundo, é o cinza.
Basta olhar por cima do meu muro, e eu percebo que existem muitos tons de cinza - bem mais do que cinquenta: o cinza-terrorismo, o cinza-corrupção, o cinza-jeitinho brasileiro, o cinza-carência, o cinza-crise, o cinza-invejoso e muitos outros. E todos estes tons cinzentos podem ser resumidos em um único tom: o cinza-desamor.
Precisamos de um pouco mais de azul. E de rosa, amarelo, vermelho, branco, verde, dourado, prateado... e a gente até consegue pintar o nosso mundo usando estas cores, mas parece que as coisas andam tão pesadas e negativas no mundo, que sem que nós esperemos, de repente entra pela janela um balde de cor cinza que suja as demais cores, corrompendo-as, manchando a paz.
É preciso ser forte. Mais do que nunca, é preciso ter coragem para continuar pintando de azul, todos os dias, tudo o que foi contaminado pelo cinza, esperando que um dia a gente acorde e verifique que a noite passou sem que nenhum tom de cinza manchasse o azul.
Será que vai demorar?
Boa reflexão, pois é, acho que o "tudo azul" está mais para se sentir se há algo bom para se aproveitar e deixar a vida rolar, de preferência, com a calma e a paz que o momento exige, e como se precisa coragem, nunca se precisou tanto de coragem como nos últimos tempos!
ResponderExcluirAmei ler aqui amiga Ana!
Abraços bem apertados!
Sim, minha amiga, está tudo muito ESCURO, e vermelho
ResponderExcluirde sangue. Estamos a viver um momento mau na história
da humanidade. Se nós conseguirmos encontrar um pouco
de azul nas n/vidas, temos que o agarrar bem.
Bjs.
Irene Alves
Boa noite, querida amiga Ana!
ResponderExcluirA gente fica bombardeada por tanta cor escura espalhada na humanidade e nos apetece estar em azul e fazer com que o mundo ao nosso redor, que seja, se torne bem azulado...
A realidade não pode ser mascarada mas pode ser enfrentada com muita paz interior que sugere o azul(como uma metáfora)...
Sábio seu post e a verdade deve ser denunciada a ponto de não tirar nossa força interior em lutar em prol do bem pacificamente (no azulado, portanto)...
Gostei muito pois a realidade atual na conjuntura que vivemos todos pede tonalizarmos de belos matizes que vc elencou, delicadamente, e com singeleza de alma...
Nos prendamos à paz e ao amor e tudo mais nos será azulado pouco a pouco...
Obrigada pela sua preciosa e consciente participação... muito enriquecedora...
Até a próxima semana se Deus quiser!
Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
Seja muito feliz e abençoada sempre!
Bjm fraternos e, azuladamente, festivos
Gostaria muito q tudo fosse rápido mas infelizmente não será.
ResponderExcluirBeijão Ana
Muito bem descrita a visão para lá do muro do teu tão floreado jardim, Ana !
ResponderExcluirGostava de te enviar um vídeo a propósito mas não tenho o teu email.
jm@joaomeneres.com
Um enorme beijo colorido.
Ana, precisamos ser cristãos de muita fé e força para enfrentarmos esses cinzas que trazem angústia. O mal nunca prevalecerá. Beijinhos, fique bem e forte abraço!
ResponderExcluirOlá Ana, pintou bem os dias em meio a todo este desamor.
ResponderExcluirO mundo carece de amor para que as cores do arco-iris sobressaiam.
Mas vamos crer naquela manhã de que nos fala o livro santo e possamos encher nossos olhos de todas as cores e abundar no azul que significa este bem estar geral.
Abraços e bela participação nesta bela festa da querida Rosélia.
Olá menina,
ResponderExcluirRealmente se deixarmos o nosso azul ficará manchado de cinza em poucos segundos. Precisamos ser forte e não nos contaminarmos com as cores tristes que estão ao nosso redor. Pensamento positivo sempre, vai melhorar! Uma hora melhora!!! Prefiro acreditar que sim.
Muito boa a sua reflexão.
Grande beijo
Boa noite, Ana.
ResponderExcluirO seu texto ficou perfeito, bem criativo relatando o que aconteceu na vida.
Concordo plenamente com ele.
Todos os tons em cinza aqui relatados são muito ruins, mas creio que o desamor é o pior deles e onde tudo começa, de fato.
Parabéns.
Adoro ler você, sempre inteligente!
Tenha uma excelente semana de paz no tom mais azul que puder conseguir.
Beijos na alma.
A gente pinta o mundo com as cores que a vida nos deu. O Brasil é complicado desde quando foi invadido ... Mas tenho fé que tudo vai mudar. Beijos das meninas!
ResponderExcluir