witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 29 de março de 2016

EVENTOS ALEATÓRIOS








Se você for pensar na vida de forma prática, clara e objetiva, sentirá como se a vida fosse feita de uma série de coincidências, eventos aleatórios que não tem sentido e não estão interligados: as coisas acontecem porque tem que acontecer, e não há nada que possamos fazer a respeito desta (des)ordem.

Mas se você pensar melhor – e nem basta ir longe demais: é só pensar na sua própria vida – sentirá que muitas vezes, alguma coisa a mais aconteceu: de repente, você sentiu uma inspiração, algo totalmente fora do comum e sem explicação, a fim de agir desta ou daquela forma. E este pensar o conduziu em direções inesperadas, onde as portas pareceram abrir-se magicamente, levando-o a outros caminhos interessantes. Pode ser que uma simples decisão baseada naquilo que alguns chamam de intuição o tenha livrado de algum perigo. Você decidiu não seguir por aquela rua, e mais tarde, ficou sabendo de um grave acidente que aconteceu por ali, exatamente na hora em que você iria passar por ela.

Há coisas que não se explicam. A gente simplesmente as aceita e dá graças por elas existirem. Se chamamos esses eventos de fé, de mágica da vida, coincidência ou simplesmente de sorte, não podemos negar que eles acontecem. E quanto mais os escutamos, quanto mais confiamos nessa força desconhecida que permeia a todos os seres viventes, essa fita que enlaça, prende, segura, e une cada evento da vida, mais frequentemente ela – a intuição - passa a acontecer, pelo simples fato de estarmos prestando atenção.

Preste atenção.





7 comentários:

  1. Eu sou ( ou era...) muito voluntarioso.
    Quero dizer com isso que a intuição nunca foi o meu forte.
    Arrisquei sempre e sempre segui em frente.
    Hoje, com o passar dos anos, procuro estar mais atento e compreendo que é preciso estar desperto a qualquer sinal.

    Um beijo muito amigo e obrigado pela tua chamada de atenção.

    ResponderExcluir
  2. A vida tem muitas nuances que devemos prestar atenção. Uma delas é o que se chama de intuição, ou qualquer outro nome que se queira dar. Sigo muito a minha intuição e tenho observado que em relação a mim, ela está sempre certa.
    Um abraço, Élys.

    ResponderExcluir
  3. A vida é um mistério qdo você pensa dominei a arte ela mostra que não rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,

    Você sumiu. Estou sentindo sua falta lá no meu recanto.
    Não acredito em coincidências. Em tudo, há a mão de Deus. Prestar atenção na intuição é fundamental, pois ela traduz um recadinho importante e sempre oportuno.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito! A ordem da vida é justamente não ter uma ordem pré estabelecida. Fui mais feliz depois que passei a deixar as coisas acontecerem mais, em vez de ficar cutucando-as, forjando-as. No mais, é estar atento, a vida sempre nos manda mensagens, vamos aprendendo a captar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei disto: "A vida é um mistério qdo você pensa dominei a arte ela mostra que não ..."

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...