Se você for pensar na vida de forma prática, clara e objetiva, sentirá como se a vida fosse feita de uma série de coincidências, eventos aleatórios que não tem sentido e não estão interligados: as coisas acontecem porque tem que acontecer, e não há nada que possamos fazer a respeito desta (des)ordem.
Mas se você pensar melhor – e nem basta ir longe demais: é só pensar na sua própria vida – sentirá que muitas vezes, alguma coisa a mais aconteceu: de repente, você sentiu uma inspiração, algo totalmente fora do comum e sem explicação, a fim de agir desta ou daquela forma. E este pensar o conduziu em direções inesperadas, onde as portas pareceram abrir-se magicamente, levando-o a outros caminhos interessantes. Pode ser que uma simples decisão baseada naquilo que alguns chamam de intuição o tenha livrado de algum perigo. Você decidiu não seguir por aquela rua, e mais tarde, ficou sabendo de um grave acidente que aconteceu por ali, exatamente na hora em que você iria passar por ela.
Há coisas que não se explicam. A gente simplesmente as aceita e dá graças por elas existirem. Se chamamos esses eventos de fé, de mágica da vida, coincidência ou simplesmente de sorte, não podemos negar que eles acontecem. E quanto mais os escutamos, quanto mais confiamos nessa força desconhecida que permeia a todos os seres viventes, essa fita que enlaça, prende, segura, e une cada evento da vida, mais frequentemente ela – a intuição - passa a acontecer, pelo simples fato de estarmos prestando atenção.
Preste atenção.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu sou ( ou era...) muito voluntarioso.
ResponderExcluirQuero dizer com isso que a intuição nunca foi o meu forte.
Arrisquei sempre e sempre segui em frente.
Hoje, com o passar dos anos, procuro estar mais atento e compreendo que é preciso estar desperto a qualquer sinal.
Um beijo muito amigo e obrigado pela tua chamada de atenção.
A vida tem muitas nuances que devemos prestar atenção. Uma delas é o que se chama de intuição, ou qualquer outro nome que se queira dar. Sigo muito a minha intuição e tenho observado que em relação a mim, ela está sempre certa.
ResponderExcluirUm abraço, Élys.
A vida é um mistério qdo você pensa dominei a arte ela mostra que não rs...
ResponderExcluirbjokas =)
Olá Ana,
ResponderExcluirVocê sumiu. Estou sentindo sua falta lá no meu recanto.
Não acredito em coincidências. Em tudo, há a mão de Deus. Prestar atenção na intuição é fundamental, pois ela traduz um recadinho importante e sempre oportuno.
Beijo.
Perfeito! A ordem da vida é justamente não ter uma ordem pré estabelecida. Fui mais feliz depois que passei a deixar as coisas acontecerem mais, em vez de ficar cutucando-as, forjando-as. No mais, é estar atento, a vida sempre nos manda mensagens, vamos aprendendo a captar.
ResponderExcluirGostei disto: "A vida é um mistério qdo você pensa dominei a arte ela mostra que não ..."
ResponderExcluir