Às vezes, a casa precisa de uma limpeza mais cuidadosa, daquelas onde é preciso puxar móveis do lugar, retirar tapetes, lavar cortinas e cobertas, jogar água nas cozinhas e banheiros. Se isto não for feito pelo menos duas vezes ao ano, aos poucos as sujeirinhas vão se acumulando, dando um aspecto tristonho à casa. E não há sujeirinha que mereça ser poupada.
Assim está acontecendo no nosso país hoje em dia: uma faxina geral, que eu espero, deixará a nossa casa-pátria renovada. Que não fiquem tapetes nos lugares, e que toda a sujeira debaixo deles seja limpa adequadamente - não importa quem a tenha colocado lá! Que as cortinas sejam abertas para que o sol, a claridade e o ar limpo e fresco possam entrar, acabando com o mofo acumulado, a escuridão e a poeira que deixa as superfícies embaçadas. Espero que, após toda essa faina, possamos sentir que as coisas estão mais fluidas, a atmosfera, mais limpa e a casa, mais leve e confortável.
Que a limpeza seja bem feita...
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Olá, Ana
ResponderExcluirEstou aqui, para te desejar um Tempo de Quaresma: agradável.
Paz e Alegrias.
Feliz Páscoa.
Um abraço
Esperamos que consigam limpar todas as arestas!
ResponderExcluirIncinerando todos os resíduos...
Livrando a casa de todas as pragas existentes!
Tenha um feliz e abençoado final de semana...
Abraços carinhosos
Maria Teresa
Que os braços não doam, que as vassouras e rodos não se quebrem. Podem gastar de esfregar, mas que a certeza da limpeza seja o norte. A certeza do bem estar de todos que usufruem dessa casa, tão grande e difícil de limpar. Cansativa, mas depois de limpa vai refrigerar a alma dos que chegarem para um bom café, um pedaço de bolo, uma música elegante. O trabalho vale a pena, não é, Ana? Texto excelente. Abraços.
ResponderExcluir