witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pedido




Li o título de uma postagem em um blog que perguntava: "Você tem algum pedido a fazer?" Pensei: tenho sim. Achava que não, mas tenho.

Existe uma canção antiga na qual alguém pergunta: "Se Deus tivesse um nome, qual seria, e você O chamaria por Seu nome se estivesse frente a frente com Ele em toda a Sua Glória? O que você perguntaria se tivesse apenas uma pergunta?" 

Não sei se faria uma pergunta, pois os espaços das minhas perguntas são pequenos demais para captar e conter a essência das grandes respostas; se as formulasse, continuaria com minhas perguntas e mais a sensação de estupidez completa por não ter entendido as respostas. Prefiro ficar somente com as minhas perguntas. Quem sabe um dia elas não respondam a si mesmas?

Acho que eu faria um pedido: não: faria dois. Ou um que pudesse virar outra coisa. Primeiro eu pediria a Ele que fosse paciente com os homens. Ou então, se Ele não pudesse, pediria que aniquilasse com a gente de uma vez, de maneira misericordiosa, ou seja, rápida e indolor. Ou talvez eu tivesse piedade Dele e  não pedisse nada. Quem sabe, eu apenas me sentaria ao Seu lado em silêncio e enxugaria suas Divinas lágrimas?


7 comentários:

  1. Amiga Ana, tenho algum bloqueio em fazer perguntas e pedidos à Deus, não sei porque sou assim, não rezo, não peço, não faço perguntas, pois não sei se saberia entender as respostas?!
    É, acho que não entenderia as respostas!
    Muito bom texto reflexivo, amei o visual do blogue, sempre inovando e isso é bom!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ana, cada vez mais gostoso estar aqui, ficou lindo. Você tocou num ponto crucial pra mim. Nem me atrevo a pedir nada, não sei o que Ele quer de mim, não gosto de criar expectativas com relação a Deus, apenas aceito o que me oferece. Mas, pensando no que escreveu, gostaria de uma morte indolor e rápida, se é que tenho direito. Agora, uma coisa eu sei que Ele tem, é muita paciência comigo, não posso pedir-Lhe mais, mas eu é que gostaria de ter mais paciência para aceitar o Seu desígnio. Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei para pensar o que falaria se o visse face a face.. acho que ia chorar litros e declarar meu amor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Creio que estando junto do Amor Sublime, uma única coisa diria: Seja feita a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. Realmente difícil., são tantas as perguntas e acho que me calaria.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Olá,Ana,sim , a música, Joan Osborne - One of us e agora com a versão /tradução , Paula Fernandes...quando recebermos esta verdade , a de que Jesus veio nos dar vida ao "Se oferecer como um sacrifício para que os nossos pecados não nos impedíssemos de conhecer Deus." , ou seja, só quando as nossas vidas forem cheias de Deus , poderemos ter a experiência de conhecê-lo pessoalmente e intimamente, poderemos começar a jornada de conhecer Deus de uma forma pessoal, chamá-lo pelo nome e fazer perguntas ou pedidos..eu, para o momento,só o compromisso com a oração e o agradecimento!...
    Agradecido, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, td bem?
    Bom, se eu estivesse
    frente a frente com o Criador
    acho que só diria... ME PERDOE...
    e choraria muitooooooooo.
    Bjusss querida. Lindo seu cantinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...