Mindfulness - O Livro de Colorir - Terapia antiestresse para pessoas ocupadas
Emma - Farrarons
Editora Best Seller - 2015
Você se lembra dos seus cadernos de desenho da infância? Ou consegue sentir o cheiro do álcool do mimeógrafo, que tinham aquelas folhas distribuídas pela professora no final da aula, com desenhos para colorir? Lembra-se das suas caixas de lápis de cor, canetinhas hidrocor e das suas aquarelas? Sente falta do prazer que tinha ao pintar e desenhar?
Você pode reviver tudo - ou quase tudo - através desta interessante publicação. Enquanto pintamos os desenhos, deixamos que a mente se torne leve e vague sem destino. Podemos pintar enquanto estamos aguardando o atendimento médico, ou ao falarmos ao telefone; podemos pintar nos intervalos das aulas ou do trabalho, ou antes de dormir. Podemos deixar para terminar mais tarde, se não tivermos mais tempo de continuar pintando. Podemos escolher outro desenho aleatoriamente, a qualquer momento, e começar uma nova pintura. O único objetivo deste livro, é não ter objetivos. Ele nos tira do ritmo alucinante da vida diária, e nos convida a desacelerar...
Há muitos outros livros seguindo o mesmo estilo, como os de Joanna Basford. De qualquer forma, não importa qual deles você escolha. Pegue aquele cujos desenhos o atraiam mais. Escolhi um pequeno, de nível mais fácil, para começar. Há alguns sobre mandalas, outros maravilhosos com intrincados desenhos de castelos e jardins.
Parece que as pessoas finalmente descobriram o quanto é importante dedicar algum tempo a, simplesmente, não fazer nada muito importante, e ao mesmo tempo, exercitar o lado lúdico, que anda tão negligenciado. Acho que todo mundo precisa brincar mais! A criatividade e a paz de espírito agradecem. Sendo assim, pegue suas canetinhas, lápis de cor, aquarelas e tintas, escolha um desenho e divirta-se!
Bem, e quem sabe, as editoras tenham conseguido uma maneira de continuar lucrando através dos livros impressos; afinal, ninguém conseguiria produzir um livro destes em formato e-book!
Esses livros estão fazendo sucesso.Esse que trazes não conheço.Vou ver ! Boa dica! Faz bem mesmo! bjs,chica
ResponderExcluirAna, vou confessar que peguei um desses livros na mão, depois encontrei uma pessoa com um aberto e puxamos papo, e eu não me emploguei. Achei tão detalhado, tão "cheio" os desenhos que desisti. Mas eu desconhecia haver um de nível mais fácil. Vou espiar!
ResponderExcluirBeijo
Interessante, Ana.
ResponderExcluirLembro-me perfeitamente do prazer que sentia com os cadernos de desenhos da infância. Creio que os livros da espécie proporcionam mesmo uma excelente terapia antiestresse . Vou procurar e experimentar. Valeu a dica,
Feliz semana.
Beijo.
Oi Ana, como é bom pintar e curtir as páginas desses livros, toda noite eu me refugio nas cores.
ResponderExcluirboa e colorida semana
bacios
Oi Ana, achei muito interessante, estão até reproduzindo os desenhos, pra facilitar pra quem não pode comprar. É voltar a ser criança e isso é muito gostoso, estou me programando para comprar. Agradeço, abraços carinhosos
ResponderExcluirMaria Teresa
Ana Bailune, um tal livro, é uma boa terapia de preencher tempos, como é qualquer livro, que nos acompanhe sempre.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Ana, eu vi, belíssimos desenhos!! Trabalhadíssimos. Melhor estar com um livro desses na mão, espalhar cores lindas por centenas de espaços do que ficar 20 horas por dia checando o Facebook! Exercitamos a criatividade e nos reportamos à infância. Achei sensacional. Parabéns por sua postagem!
ResponderExcluirBeijo!
É o assunto do momento né? Curisoso ... acho q vou comprar ...
ResponderExcluirBeijão
Uma excelente ideia que permite que o tempo seja ocupado sem nenhuma preocupação.
ResponderExcluirVim agradecer a visita e pedir desculpas pela minha ausência por aqui.
ResponderExcluirAos poucos estarei voltando a visitar os blogs que tanto gosto, como o seu.
Beijos
Ani