witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Terror


Não sei se por embotamento mental e/ou emocional, deparei com alguns posts alegando que os terroristas presos aqui no Brasil não eram terroristas, e que tinham sido presos injustamente apenas para que um ministro pudesse mostrar serviço; vi posts fazendo piadas, usando fotografias de pessoas vestidas como muçulmanos – como se todos os muçulmanos fossem terroristas – dizendo que os terroristas não virão para o Brasil, pois já temos problemas demais.

Concordo: temos problemas demais. A começar pelo fanatismo político.

Pessoas que se comunicam através da internet usando nomes árabes sem o serem, comemorando as mortes causadas por ataques terroristas e dizendo-se ‘batizados’ pelo Islam não são terroristas? Pessoas que tentam comprar armas de fogo a fim de usá-las contra pessoas inocentes no evento das Olimpíadas não são terroristas? Meu Deus, aonde vamos parar, quando pessoas inteligentes e cultas defendem estes tipos?

As Olimpíadas são um evento internacional, do qual participarão pessoas do mundo inteiro; como não reforçar a segurança? Como não investigar atitudes suspeitas? Afinal, estas mesmas pessoas que estão criticando as ações da ABIN e demais órgãos, se esquecem de que elas mesmas poderiam ser vítimas destes loucos! Se a equipe de segurança do governo nada estivesse fazendo, e um ataque real ocorresse, eles seriam criticados da mesma forma pelas mesmas pessoas que os estão criticando agora pelo excesso de zelo; ou seja: não se pode esperar atitudes sensatas vindas de fanáticos com mentes embotadas que sofreram lavagem cerebral.

Vi afirmações baseadas nas mais absurdas teorias da conspiração dizendo que tudo o que acontece de ruim no Brasil é culpa da Globo- e mesmo que a Globo manipule informações, ela não tem o poder de moldar o caráter dos nossos políticos e do nosso povo.
Neste momento, há terroristas agindo no mundo todo, e centenas de pessoas são mortas de uma só vez; isto não é motivo para preocupação?

Você aí, que defende estas pessoas, por que não paga um advogado para que sejam soltas, e as leva para sua casa, a fim de conviver com seus filhos? Por que não tenta filiá-las ao seu partido político – assim, quem sabe, elas poderiam contribuir de alguma forma para esta fileira de atrocidades que eles estão cometendo em propriedades alheias?

Para mim, de nada adianta entender de política, ser mestre em história, geografia e educação, e não dispor de um pouco de bom senso. De nada vale saber falar bonito a fim de berrar descontentamento nas redes sociais, defendendo um partido falido e comprovadamente corrupto, e não ter humanidade.
Prefiro ser chamada de ignorante a ser aplaudida por essa corja convencida e cheia de “sabedoria política,” cujas atitudes demonstram que possuem o fanatismo e a presunção que afirmam ver em todos os que não concordam com eles.



3 comentários:

  1. Absolutamente de acordo com o teu pensamento tão bem expresso por palavras sábias; Ana !
    E, pergunto à laia dos Jogos Olímpicos, se TERRORISMO não é alojar esses atletas de eleição em minúsculos quartos para dois, onde há problemas de ordem vária ( falta de água, mau cheiro, etc ) ?
    Vi a reportagem aqui na SIC ( Canal 3 ), no noticiário nobre à hora do jantar.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Pois é tenho lido e visto estes tipos de atitudes, que nos deixam sem entender a capacidade de assimilar um grande problema do mundo atual, que é o fanatismo, o terrorismo assassino espalhando por todos os lados, Toda semana temos uma notícia de um destemperado fazendo suas misérias.
    Lamentável Ana e a imagem do Brasil cada vez mais desgastada com as piadinhas que se fazem pelos próprios brasileiros.Isto me faz lembrar de Carlos Drummond ao falar de sua pequena Itabira como a mais linda cidade feia, mas que só ele poderia falar assim.

    Um abração e vamos que vamos com nossa consciência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Ana, certíssima em seu ponto de vista!
    Estamos sendo incoerentes em nossas ações, como não agir diante de tantas evidências?
    Se estamos realizando um evento, onde atletas de vários países estão expostos, é necessário muito cuidado e vasculhar todo tipo de informação, para agir com rapidez, antes que seja tarde...
    A intolerância e o fanatismo são um buraco negro, que nunca podemos imaginar como reagirão!
    Feliz semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...