witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O HOMEM DOS IPÊS AMARELOS

Ipê que fica no jardim de um prédio, em frente à Praça da Liberdade, Petrópolis



Era uma vez
Um homem que transcenderia o tempo,
Que caminhava pelas alamedas das palavras
Entre ventos e pensamentos.
Contemplava a vida,
Fazendo a diferença
Em almas estranhas ou queridas.

Um homem de fé,
Que perdeu a fé
Nos templos, entre os homens,
E redescobriu-a entre as crianças,
E nas flores do ipê.

Era uma vez um homem
Sem meias palavras,
Sem meias verdades,
Sem metades,
Um homem inteiro,
Que veio ao mundo para encantar.

Tinha uma mensagem
(Eu a escutei):
"Amem os ipês amarelos!"
E eu amei.
"É preciso ter cuidado
Com o pássaro pousado no dedo,
Pois ele um dia, voa..."
E eu ouvi,
E ele voou...


Singela homenagem a Rubem Alves pela passagem de seu aniversário 15/09





5 comentários:

  1. Prezada Ana Bailune seu poema é como um bálsamo para a alma de qualquer um, até mesmo para mim um poeta novato nesta seara tão bela que é a poesia e que ainda tenho muito que caminhar. Emocionante, profundo e tocante seu poema em homenagem a Rubem Alves. Vim visitá-la e como sempre retorno revigorado deste blog, seu manancial de sabedoria, discernimento e vivencia. Parabéns!
    Robert Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ana
    Conheço o ipê em Petrópolis... lá tudo é lindo!!!
    O ipê amarelo e o rosa são lindos!!!
    Passeando por alguns Estados, observo-os, contemplando-os nas estradas...
    Linda homenagem!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Ana, sua homenagem ficou belíssima. Ao ver o título de seu poema, foi a imagem dele que me veio à cabeça. Seus escritos o eternizarão, por mérito. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tão linda sua homenagem a um homem maravilhoso, amei ... abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Ana Bailune
    Com a entrada na Primavera (hemisfério sul) tem todo o jeito, a celebração do ipé, Eu própria o fiz e publiquei em livro. Adorei o poema e a homenagem a Rúbem Alves.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...