witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A Minha Casa é Brega

Minha casa brega





A minha casa é brega. Brega de espantar qualquer decorador ou arquiteto. Brega de ter um cômodo de cada cor, paninhos de tricô sobre alguns dos móveis e misturas de diferentes estilos e cores na decoração.

Minha casa é brega porque tem vasos de flores nos parapeitos das janelas e bibelôs de passarinhos na mesinha da sala. Há cachorros circulando livremente pela cozinha, jardim e área de serviço, e por isso, meu jardim é um pedacinho caótico do paraíso. Há marcas de patinhas pelo piso da área e da cozinha, que por mais que eu limpe, voltam a aparecer a cada vinte minutos. 

Minha casa é brega porque tem casinhas de passarinhos, castiçais e fadas pendurados na varanda, onde também sempre tenho  redes bem coloridas. Quem chega, pode ver logo na entrada o ancinho e o cortador de grama, e na varanda, meu regador grandão.

O canteiro nos fundos da casa é todo misturado, e nele eu coloquei uma roseira, algumas plantas que peguei em minhas caminhadas pela rua, plantas que os outros olham e chamam de "mato" mas que produzem lindas florzinhas. Tem um canteiro quase todo vazio, onde tento cultivar meus hortelãs, mas eles nunca parecem muito animados. 

Minha casa é brega, pois na salinha de aula, os móveis são cobertos de lembrancinhas que meus alunos trouxeram para mim de suas viagens a lugares como a Grécia, Inglaterra, Rússia, Disney, Tiradentes, e também algumas lembrancinhas que colegas de blog me mandaram pelo correio.

Minha geladeira é a coisa mais brega de todas, pois é coberta de ímãs que recebi de presente de amigos, alunos e sobrinhos, de suas viagens ao redor do mundo - Portugal, Inglaterra, Rússia, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Itália, França, Irlanda, enfim, lugares que eu adoraria visitar mas a oportunidade nunca chega... pelo menos, tenho ali pedacinhos destes lugares. 

Meu lavabo é brega, porque é roxo e tem toalhinha debruada em crochê. 

Há sinos de vento pendurados nas árvores, varandas e portais na casa toda. Quando venta, eles começam a soar, espalhando aquele som maravilhoso, relaxante e totalmente brega. 

Uma vez, alguém deixou um comentário em uma de minhas postagens sugerindo que ter um estilo próprio é perigoso, pois  a gente pode ser considerado brega. Ela estava certíssima! Só que o que ela não sabia, é que eu nem ligo, contanto que esteja cercada por coisas que eu gosto, que me deixam feliz e confortavelmente... brega!




5 comentários:

  1. Sua casa não é brega, Ana!
    Sua casa é, simplesmente, sua casa! Entenda quem bem quiser!
    Grande abraço.
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer sua casa e não achei nada brega, é apenas um lugar feliz com pessoas felizes, tenho certeza disso.
    Um abraço e muitos dias felizes querida Ana.

    ResponderExcluir
  3. Linda sua casa Ana, uma casa onde mora a felicidade e o carinho de todos que nela entra.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Sua casa é maravilhosa Ana, pois reflete você.
    Cada um é único, cada casa é única para o dono.
    Só quando fiquei sozinha, consegui colocar o que gosto, não tenho nada de valor, nem luxo, não me importa o que os outros falem, tenho bonecas para todo canto.
    Bonecas que fiz, algumas que ganhei e muitos paninhos que costuro. Amo muito minha casa, imagino que a sua casa deve ser plena de energia boa, que te enche de paz e felicidade e isso é o que mais importa.
    Obrigada, tenha um excelente final de semana, com muita luz e paz, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Brega é nao se sentir bem em sua propria casa...tudo o mais é pre- conceito...

    Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...