witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Casas da Infância






Onde mora a sua infância? Onde ela ficou?

Você já voltou à casa onde morava quando era criança? Na sua imaginação, talvez ela seja bem maior do que realmente era. Afinal, você cresceu. Lá ficaram os seus heróis,  seus melhores momentos e quem sabe, alguns segredos guardados sob as pedras do jardim ou a tábua do assoalho. 

Minha casa da infância ainda é acessível, pois uma de minhas irmãs mora lá. Mesmo assim, ela hoje está diferente. Porque aquela não é mais a minha casa. Pelo menos, não hoje. Se eu fechar os olhos, posso escutar o ruído da panela de pressão e minha mãe cantarolando na cozinha, ou o jogo ouvido por meu pai no rádio domingo à tarde, ou os latidos e miados dos muitos  cães e gatos que tivemos. Talvez eu ouça a voz da vizinha chamando minha mãe através do muro que dividia as casas, e os ecos de algumas de suas conversas. Pode ser que eu escute nossas vozes ecoando pelas paredes da casa. Não me surpreenderia se eu ouvisse meus amigos chegando e me chamando para ir brincar no "campinho" ou na rua. 

Mas se eu abrir os olhos e olhar em volta, verei que a casa da minha infância não existe mais. As paredes e o chão ainda estão lá. Alguns vizinhos ainda moram ali perto, outros mudaram-se, e ainda outros morreram. A casa que eu hoje visito é a casa de minha irmã.

A casa da minha infância só existe hoje em um único lugar: a minha imaginação.



5 comentários:

  1. Só num lugar, mas de lá ninguém a tirará! Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que saudade da casa da minha infância.
    Sinto uma tristeza ao lembrar!
    Ela foi vendida e demolida!
    Lindo seu texto fiquei emocionada!!
    Beijos,
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Ao ler sua belíssima crônica senti uma imensa saudade da minha infância, Ana. São as mais ternas lembranças que o tempo não consegue apagar. Igual a você, a casa de minha infância existe apenas no imaginário. Parabéns e meu abraço de carinho.

    ResponderExcluir
  4. O que guardamos na memória resta em eterno e as suas lembranças partilhadas aqui são de fato emocionantes.Abraços,bom dia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...